Show
Curitiba recebe neste sábado (14) o pré-lançamento do projeto “7por2”

Minidoc e álbum com grandes nomes da música brasileira serão exibidos com exclusividade no Paço da Liberdade, com entrada gratuita
Neste sábado, 14 de junho, às 15h, o público curitibano poderá conferir gratuitamente o pré-lançamento do projeto “7por2”, no Paço da Liberdade. Idealizado pelo multiartista curitibano Ravi Brasileiro, o evento traz a exibição exclusiva de um minidocumentário e o lançamento das sete músicas inéditas que integram o projeto.
A proposta reúne artistas de diferentes gerações da música brasileira, como Badi Assad, Carlos Careqa, Bruna Caram, Dante Ozzetti, Flaira Ferro, Caito Marcondes e Leo Bianchini, que dividem cena no minidoc dirigido por Oruê Brasileiro. As composições são assinadas por Du Gomide, também responsável pela produção musical.
Gravado em Curitiba, “7por2” propõe um mosaico sonoro contemporâneo e colaborativo. O projeto será lançado ao longo de 2025 nas plataformas de streaming e redes sociais de Ravi Brasileiro, incluindo live sessions e minidocumentários com cada artista.
Um manifesto colaborativo
O embrião de “7por2” surgiu em 2016, a partir da canção “Ponto de Encontro”, parceria entre Ravi e Milton Karam. Inicialmente voltado à cena paranaense, o projeto ganhou novo fôlego durante o isolamento social da pandemia, quando Ravi decidiu ampliar o alcance e convidar artistas que dialogassem com sua obra autoral.
“Cada parceria teve uma identidade própria, desde a construção melódica com Caito Marcondes até as trocas à distância com Flaira Ferro. Tudo foi pensado para destacar a singularidade de cada convidado, sem engessar o processo criativo”, destaca Ravi.
O projeto também marca uma virada na trajetória do artista. “Durante anos trabalhei de forma muito solitária. Com o ‘7por2’, eu pude experimentar a criação coletiva, com trocas reais, presenciais ou remotas, que enriqueceram cada detalhe da obra”, completa.
Produção musical com curadoria artesanal
A produção musical de Du Gomide teve papel fundamental na construção da identidade sonora do projeto. Curitibano de coração, com quase três décadas de trajetória na cidade, Gomide buscou preservar o protagonismo da performance vocal e o frescor dos arranjos, mesmo com pouco tempo de estúdio com os artistas convidados.
“Tivemos um planejamento intenso na pré-produção. A ideia era manter a espontaneidade no estúdio, mas com base sólida. Foi uma escolha certeira contar com o Du, especialmente por sua sensibilidade musical e conhecimento das linguagens contemporâneas”, afirma Ravi.
Lançamento exclusivo
Durante o evento no Paço da Liberdade, Ravi Brasileiro e Du Gomide apresentam o processo de criação de “7por2”, seguido pela exibição do minidocumentário e das canções inéditas, gravadas na capital paranaense.
O projeto foi realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal, com apoio de diversas instituições e empresas locais.
Serviço
Pré-lançamento do projeto “7por2”
Sábado, 14 de junho
15h
Paço da Liberdade – Curitiba
Entrada gratuita
Mais informações: @ravibrasileiro | Site Oficial