Curitiba

Centro Juvenil de Artes Plásticas está com inscrições para cursos para crianças e adolescentes

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), instituição fundamental para a formação artística de crianças e jovens no Paraná, está com inscrições abertas para seus cursos de arte. Neste ano, são ofertadas duas novas aulas: de gesso (com a professora Marta Melo), que trabalha habilidades motoras e concentração, e fotografia (docentes Aurélio Peluso e Robia Ribeiro), que visa trabalhar o olhar fotográfico dos alunos e ensinar técnicas básicas.

No total, são nove cursos, com aulas pela manhã (8h30 às 11h30) e à tarde (14h às 17h). Além dos dois novos cursos, o CJAP oferece oficinas de desenho, teatro, desenho – técnicas alternativas, múltiplas linguagens, mosaico, pintura e modelagem. Há, ainda, uma oficina voltada para o magistério. Cada um dos cursos atende a uma determinada faixa etária, que vai dos 8 aos 16 anos. Confira na grade os dias e horários das aulas. O valor é de R$ 100 por semestre.

Para realizar a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente precisa ir pessoalmente à secretaria do CJAP (Rua Mateus Leme, 56), levando fotocópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno e uma foto 3×4. As turmas abrem com um número mínimo de cinco alunos.

Primeira escola de artes para crianças e adolescentes do Brasil, o CJAP foi aberto em 1953 após esforços do pintor Guido Viaro que, antes mesmo da instituição abrir, já focava seus esforços na arte-educação e acreditava que o acesso à arte deveria ser um direito de toda a comunidade.

Mais vagas

Com a abertura das duas novas oficinas, a intenção do CJAP é ampliar o atendimento de 350 para 550 crianças e adolescentes por semestre.

Serviço:

Cursos do Centro Juvenil de Artes Plásticas

Inscrições abertas a partir de quarta-feira (20), na secretaria do espaço (Rua Mateus Leme, 56); das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Data de matrícula para cada curso:

Quarta-feira, 20/02: gesso, múltiplas linguagens, modelagem e mosaico;

Quinta-feira, 21/02: desenho e pintura;

Sexta-feira, 22/02: teatro e fotografia.

Faixa etária atendida: dos 8 aos 16 anos.

Informações: (41) 3223-3805 | 3323-5643

Grade dos cursos: CLIQUE AQUI.

Crédito foto: Kraw Penas / SEEC

Posts relacionados
Curitiba

Produtora curitibana abre teste de elenco para nova produção

Curitiba

Passeio de bicicleta, ouvindo histórias, faz parte da performance PERCURSOS AFETIVOS

CuritibaTeatro

Festival de Curitiba divulga programação de sua edição comemorativa de 30 anos

Curitiba

Curitiba a cidade que passa pano para o racismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.