Casa Quatro Ventos completa 1 ano

A Casa, no seu primeiro ano, recebeu mais de 150 artistas para diferentes frentes de atuação, encontrando mais de 3.000 pessoas

A Casa Quatro Ventos – movimento e arte, um espaço cultural  independente situado no Alto da XV, completa, no dia 01 de dezembro, seu primeiro ano de vida. O espaço tem conquistado um lugar cativo na cena cultural e artística da cidade, promovendo e acolhendo iniciativas de artista locais, nacionais e internacionais.

Ao longo de 2018 a Casa Quatro Ventos realizou atividades como oficinas artísticas de diferentes áreas, apresentações musicais e performativas, exibições de filme, bazares, festas, palestras, debates e práticas de pesquisa e investigação em artes. Somando mais de 150 artistas e atingindo um público de mais de 3 mil pessoas.

A Casa Quatro Ventos, iniciativa dos  artistas e produtores culturais Augusto Ribeiro, Cindy Napoli, Diego Marchioro e Juliana Caimi surge com desejo de realizar e acolher ações artísticas e culturais, nutrindo uma programação permanente, além de abrigar escritórios da área de economia criativa e mover para diversas direções entre a criação artística e produção cultural em suas variadas manifestações.

Uma casa rosa dos anos 50, localizada na Rua da Paz, traz para seus cômodos originais novos ares, adaptando e transformando os ambientes às necessidades de cada proposta, proporcionando uma atmosfera fértil para encontros e trocas  que acontecem em seu jardim, garagem e estúdio. Almejando formar uma rede consistente de amigos, parceiros e artistas que além das afinidades estéticas possam encontrar um lugar afetivo e pulsante para a diversidade da expressão artística e cultural na cidade.

Para celebrar este primeiro ano de vida a Casa Quatro Ventos organiza um dia inteiro de programação artística, com a participação de Íria Braga, Vilma Ribeiro, Thayana Barbosa, Lilian Nakahodo, Fernando de Proença, Renata Roel, Elenize Dezgeniski, Tuca Kawai, Elisa Cordeiro, Thalita Sejanes, Vivaldo Vieira Neto, Lena Muniz, Jose Marconi, Desenhadores de Rua e Juana Profunda.

As ações terão início às 14h (veja a programação), venha participar desta festa!

O QUE VAI ROLAR?

14h no estúdio:

5 planos para construir juntos – com Fernando de Proença e Renata Roel

* participação mediante inscrição prévia, pelo e-mail: 5planosparaconstruirjuntos@gmail.com

A partir das 16h no quintal

Composição de imagens – ação coletiva

Construção em tempo real de publicação – com Editores Nômades

A partir das 18h

na sacada -Show com Iria Braga, Thayana Barbosa, Vilma Ribeiro e Lilian Nakahodo

na garagem – Performance e discotecagem com Juana Profunda

EM OBRAS!na Casa inteira

+ Elenize Dezgeniski + Elisa Cordeiro + Tuca Kawai + Thalita Sejanes + Lena Muniz + Vivaldo Vieira Neto

+ Reportagem Gráfica com José Marconi e os Desenhadores de Rua

+ Haverá festa com o que restar de/com Francisco Mallmann

+ “memória do tempo presente” com você e a imagem que você trouxer

*Nosso bar estará aberto com comidinhas e bebidas.

 SERVIÇO:

Festa de 1 ano da Casa Quatro Ventos

Casa Quatro Ventos (rua da paz, 51)

01 de dezembro a partir das 14hrs.

Entrada: uma imagem  “memória do tempo presente”

Traga uma imagem, uma “memória do tempo presente”, que diga algo pra você, vamos construir juntos uma parede/composição de imagens. Vem jogar um gole pro santo e brindar com a gente este um ano de Casa Quatro Ventos.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *