Interaja conosco

Eventos

Caixa Cultural Curitiba apresenta um Natal Brasileiro

Publicado

em

A CAIXA Cultural Curitiba, no dia 6 de dezembro, celebra o natal oferecendo ao público uma experiência artística e cultural com uma programação gratuita e diversificada inspirada nos Festejos Brasileiros Natalinos. A chegada do menino Jesus – Um natal brasileiro na Caixa Cultural Curitiba acontece a partir das 11h00 e segue até 19h30, ocupando as escadarias externas, galerias, teatro, sala de oficinas e fachada do prédio.

Durante todo o dia, os espaços da CAIXA Cultural Curitiba (Hall, Mezanino e Galerias) receberão ambientação cenográfica que segue a linguagem estética dos Festejos Natalinos da Cultura Popular Brasileira, assinada pela premiada cenógrafa curitibana Guenia Lemos e figurinos criados pelo premiado artista Paulo Vinícius.

A programação dialoga com diferentes linguagens artísticas como a música, o circo, o teatro, a arte educação e a tradição de contações de histórias. O programa, que abre com o Quarteto de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba, conta com oficinas de enfeites de natal artesanal, músicas natalinas brasileiras e contação de histórias, todas focadas nas Festas Natalinas Brasileiras; além do Cortejo com Duendes e Seres da Floresta, apresentado pelo grupo Bananeira Brass Band; a performance A Estrela Guia, realizada pelos paulistanos do Grupo Ares, na fachada do prédio da Caixa Cultural e o grupo musical L.O.Trio, com o show Natal Elétrico. Encerrando a programação, acontece a chegada do menino Jesus, Romaria do Divino Espírito Santo, Reisados, Folia de Reis e a Chegada do Presépio com Itaércio Rocha, Carla Zago, Marcela Zanette, Ricardo Ribeiro, Bruna Brushle e Leandro Teixeira.

O projeto festeja a diversidade contida na cultura popular brasileira e seu modo de comemorar o nascimento do menino Jesus, trazendo ao público curitibano uma programação repleta de visualidade, sonoridade e histórias partindo das experiências vivas dos Reisados, Romarias, Cortejos, Autos e Festas do verdadeiro Natal Brasileiro.

Além da programação, inteiramente gratuita, acontecerá distribuição de mudas de plantas e árvores, pipoca e cabine de fotos.Ampliando ainda mais as ações, o Natal da Caixa propõe a arrecadação de brinquedos (novos ou em bom estado) que serão doados para instituições filantrópicas parcerias que desenvolvem trabalhos voltados ao público infantil em situação de risco. Assim, o Natal Brasileiro da Caixa abrangerá mais pessoas, deixandopara aqueles que doam a sensação de solidariedade.

O evento, realizado pela Núcleo Produções Cultura e Desenvolvimento, preenche os espaços da CAIXA Cultural Curitiba comalegria, orgulho e o imaginário que se faz presente e pulsante, que marcam a identidade cultural do Brasil. Um dia inesquecível e diferente de tudo que Curitiba já recebeu em seus festejos natalinos.

SERVIÇO

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 6 de dezembro de 2019

Horário: das 11h às 19h30

Ingressos: gratuitos, retiradas de senha para oficinas e contação de história, 1h antes de cada ação

Bilheteria: (41) 2118-5111

Duração: 75 minutos

Classificação etária: livre

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

6 de dezembro de 2019

11h Quarteto de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba– Hall da Caixa Cultural

12h às 14h Oficina Criação de Enfeites de Natalinoscom Gabriele Pilatti – Sala de oficinas

14h às 15h30 Oficina Coral de Natalcom Grupo Illuminata – Sala de oficinas

15h30 Histórias de natal com Carlitos(Carlos Moreira) – Hall da Caixa Cultural

17h Cortejo com Duendes e Seres da Florestacom Bananeira Brass Band – em frente a Caixa Cultural

17h30 Performance a Estrela Guiacom Grupo Ares (SP) na fachada do prédio da Caixa Cultural -fachada do prédio da Caixa Cultural

18h30 Natal elétricocom L.O.Trio – Hall da Caixa Cultural/Escadaria

19h30 Espetáculo “A chegada do menino Jesus – um Natal Brasileiro na Caixa Cultural”com Itaércio Rocha, Carla Zago, Marcela Zanette, Ricardo Ribeiro, Bruna Brushle e Leandro Teixeira – Área externa e Teatro da Caixa.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea