Show

Caetano Veloso vem em julho a Curitiba com novo trabalho

Crédito foto: Fernando Young

“Um dos nomes mais importantes da música brasileira em todos os tempos, o cantor e compositor baiano desembarca na capital paranaense no dia 30 de julho com a aclamada turnê ´Meu Coco´ para divulgar seu mais recente disco de inéditas, além dos grandes sucessos de sua carreira. O show histórico que celebra também seus 80 anos será no palco do Guairão. Ingressos já estão à venda”.

Prestes a completar oito décadas de vida, em agosto, Caetano Veloso segue não só lançando trabalhos que dão o que falar como também se dedica a uma intensa agenda de shows. Nome consagrado da MPB, o cantor e compositor está na estrada com a turnê “Meu Coco”, homônima ao seu mais recente disco – 13º de estúdio -, lançado no ano passado – o primeiro de inéditas do baiano em quase dez anos. Com realização da Prime, o artista desembarca com seu novo show em Curitiba no dia 30 de julho para uma apresentação histórica no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

Aclamado pela crítica e público, Meu Coco é o primeiro álbum de inéditas desde 2012, quando lançou o Abraçaço. A obra contém 12 faixas cujas letras refletem a pluralidade e a beleza do país, mesmo num momento de grandes dificuldades. Todas as músicas foram gravadas no primeiro semestre de 2021, contando com a participação de instrumentistas de diferentes gerações. Do disco saíram grandes hits, como “Anjos Tronchos”, “Não Vou Deixar”, Sem Samba Não Dá” e “Você-Você”.

O show tem direção musical dividida por Caetano com Lucas Nunes (guitarra, violão e teclados) e Pretinho da Serrinha (percussão). Alberto Continentino (baixo), Kainã do Jêje (bateria e percussão), Rodrigo Tavares (teclados, Glockenspiel e MPC) e Thiago da Serrinha (percussão, teclados Roland spd-s e bateria) completam a banda. A cenografia é assinada por Hélio Eichbauer, que vinha fazendo os cenários dos shows desde O Estrangeiro (1989), e deixou, antes de morrer repentinamente, um esboço cenográfico adaptado por Luiz Henrique, que foi assistente do cenógrafo.

Além das canções de Meu Coco, Caetano também tocará grandes clássicos do seu repertório que ajudam a contar a história da música brasileira.

Segundo Caetano, o show refere-se ao costume de divulgar um álbum novo com apresentações. “Um hábito, do tempo dos discos físicos”, comenta. “Mas não é a mesma coisa. No show, procuro juntar peças marcantes do álbum com obras que registrem momentos históricos do meu trabalho”, adianta o cantor.

A turnê nacional começou em outubro do ano passado, em Belo Horizonte. Na época, Caetano Veloso havia voltado aos palcos brasileiros após uma série de shows pela Europa.

Os ingressos já estão à venda através do Disk Ingressos e os valores custam a partir de R$110,00 (meia-entrada) + taxa adm, de acordo com o setor.  A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clube Prime e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Descontos não cumulativos com outras promoções ou descontos.  É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Ventura Shopping – de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), Hotel Mabu Curitiba (de seg. a sáb., das 10h às 14h, e das 15h às 18h), Clube Curitibano (Secretaria Adm)  . É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.

Ficha Técnica -Turnê Meu Coco
Direção Musical : Caetano, Pretinho da Serrinha e Lucas Nunes
Cenário: Luiz Henrique Sá (com adaptação da obra de Hélio Eichbauer)
Design de luz: Fernando Young e Gabriel Farinon
Banda: Pretinho da Serrinha (Percussão), Lucas Nunes (Guitarra, Violão e Teclado), Alberto Continentino (Baixo Elétrico), Rodrigo Tavares (Teclado, Glockenspiel e MPC), Kainã do Jêje (Percussão e Bateria), Thiaguinho da Serrinha (Percursão, SPDS e Bateria)
Técnicos de som: Vavá Furquim e Igor Leite
Iluminação: Gabriel Farinon
Roadies: Pimpa Cruz e Gabriel Gomes
Cenotécnico: Igor Perseke
Stylist: Felipe Veloso
Produção Executiva: João Franklin
Assistente de Produção: Anabella Esteves
Comunicação: Danilo Dutra
Produzido por Paula Lavigne
Uma realização UNS Produções Artísticas Ltda 2022

SERVIÇO:

CAETANO VELOSO – Turnê “Meu Coco”

Quando: 30 de julho de 2022 (Sexta)

Local: Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n)

Horários:
Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15

Duração do show: cerca de 90min

Ingressos: a partir de R$110,00 (meia-entrada) + taxa adm

A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Clientes Clube Prime e Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. 

Forma de Pagamento: Dinheiro e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Ventura Shopping – de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), Hotel Mabu Curitiba (de seg. a sáb., das 10h às 14h, e das 15h às 18h), Clube Curitibano (Secretaria Adm)  . É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.

Classificação etária: livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33047953 / www.maisumadaprime.com.br
Realização:  Prime

Posts relacionados
Show

Caetano Veloso abre sessão extra em Curitiba

Show

Chico Buarque anuncia dois shows em Curitiba

Show

Nando Reis vem a Curitiba com nova turnê

Show

Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.