Interaja conosco

Show

Banda Francisco, el Hombre faz show em Curitiba

Publicado

em

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nos dias 23, 24 e 30 de novembro e 1º, 02 e 03 de dezembro, uma temporada de seis apresentações da banda Francisco, el Hombre, que celebra 10 anos de estrada. O quinteto paulista apresenta o show de sua turnê comemorativa, que já passou pelas capitais do Uruguai, Argentina, Chile (no festival Lollapalooza) e por diversas localidades do Brasil incluindo o Rio de Janeiro (onde se apresentaram no Circo Voador) e unidades da Caixa Cultural em Fortaleza, Recife e Brasília, chegando agora a Curitiba. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do local.

Francisco, el Hombre foi formada em 2013 pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, da cidade de Campinas, São Paulo. O nome foi inspirado em uma figura emblemática do imaginário popular colombiano, conhecida por tocar acordeão pelas ruas de várias cidades do país.

Este espírito ‘estradeiro’ também faz parte da história da banda, que surgiu a partir de encontros latino-americanos entre Brasil e México, em uma eterna celebração à música latina. Sua formação hoje conta com os integrantes Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Kozyreff.

Dona de acordes repletos de latinidades, a banda costuma ser descrita pelo público como uma mistura de Manu Chao e Nação Zumbi. Também já se autodefiniram como “uma fusão entre a batucada e a música latina” e “batuk freak tropikarlos”.

Após conquistarem públicos de diferentes países, acumulando performances em festivais como Lollapalooza Brasil (em 2018), Rock in Rio (em 2019 e 2022) e Rock in Rio Lisboa (em 2022), além de eventos latino-americanos como o América por Su Música (em Cuba) e o Vive Latino (no México), o quinteto parte para uma nova etapa de sua jornada, em comemoração a uma década de atividades.

Os acordes ganham novas composições que expressam todas as transformações que a Francisco, el Hombre experienciou ao longo dos últimos 10 anos, por meio de um disco inédito, que irá ecoar nesta turnê comemorativa.

“Vamos festejar do jeito que a gente mais gosta: fazendo shows e trocando energia com o público”, afirma o vocalista e violonista Mateo Piracés-Ugarte. “Pro disco, mesmo sendo produzido em estúdio, buscamos trazer os arranjos que aperfeiçoamos ao longo dos anos na estrada, entregando uma vibe mais do ao vivo”, complementa.

Com a expectativa de passar também pelos Estados Unidos e Europa, a turnê apresenta um repertório de clássicos da banda com uma nova roupagem, como “Arrasta” e “Triste, Louca ou Má” — single responsável pela indicação da banda ao Grammy Latino e que se transformou em um hino de empoderamento feminino —, além de contemplar as várias fases do quinteto.

Serviço:

Show Francisco, el Hombre – 10 anos

Local: CAIXA Cultural Curitiba

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro (Curitiba-PR)

Datas: 23, 24 e 30 de novembro e 1º, 02 e 03 de dezembro de 2023

Horários: quintas, sextas e sábado às 20h. Domingo às 19h

Classificação indicativa: 16 anos

Ingresso R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos) à venda na bilheteria do local, de terça a sábado, das 10h às 20h e nos domingos das 10h às 19h.

Capacidade: 125 pessoas

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Informações: (41) 4501-8722

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea