Ator Marco Zenni estreia espetáculo inédito com transmissão ao vivo do Teatro Cena Hum

Ao invés de ficar na Netflix, por que não assistir a uma peça de teatro no sábado à noite? Num projeto inédito no Brasil desde o início da quarentena, batizado de “Teatro Vivo Ao Vivo”, o ator Marco Zenni, dirigido por George Sada, volta ao palco e, no próximo dia 04 de julho (sábado), às 21 horas, estreia o espetáculo “Farol”. A peça inédita será encenada no Teatro Cena Hum, em Curitiba, e transmitida em tempo real pelo Youtube, com link disponibilizado a quem efetuar compra on-line de ingresso através do Sympla ((https://www.sympla.com.br/farol—projeto-teatro-vivo-ao-vivo__874398).

“O ator está com saudade do palco. O palco não existe sem o ator. O público, cumprindo isolamento social, sente falta de ir ao teatro. Porém, não há o que impeça o palco de entrar, de forma viva, dentro da casa do espectador. É isso o que vamos fazer. Devolver às pessoas o gostinho de ir ao teatro, mesmo que sem sair de casa”, diz George.

A história retrata o dia a dia de um faroleiro (vivido por Marco), que vive isolado em um farol à espera de um barco que vai lhe tirar dali. Angustiado pela solidão e pelas incertezas em relação ao futuro, ele anseia pela chegada da embarcação ao mesmo tempo em que desenvolve uma rotina de cuidados com o farol, garantindo que quem navegue por ali não se choque com as pedras.

“A peça faz uma analogia a este período de quarentena. É uma tragicomédia que fala sobre as sensações, alegrias e decepções que as pessoas estão tendo durante o isolamento social”, explica Marco. “Não temos intenção de levantar bandeiras políticas nem pensamentos ideológicos. Queremos apenas deixar uma mensagem positiva, de que as coisas vão passar e a humanidade vai sair bem de tudo isso”.

A presença do ator executando seu trabalho diretamente do palco do teatro será realizada sem que sejam desrespeitadas as normas de isolamento social. Apesar de o espaço cênico estar sendo utilizado, as portas serão mantidas fechadas. No local, apenas Marco, George (que também se responsabiliza pelo texto e pela sonoplastia), a iluminadora Kaoana Cruz e um cinegrafista estarão presentes.

Serviço:

Espetáculo “Farol”

Quando: 04 de julho

Horário: 21 horas

Ingressos: Sympla (https://www.sympla.com.br/farol—projeto-teatro-vivo-ao-vivo__874398)

Valor: R$ 10,00 + R$ 2,50 (taxa de conveniência do site)

Crédito foto: Divulgação

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios