Cinema
Jesse Koz e Shurastey ganharão filme baseado em trajetória de vida

Por Igor Horbach
O influenciador Jesse Koz e seu amado pet Shurastey, famosos na internet por compartilhar sua vida aventureira dentro de um fusca 78 enquanto viajavam pelo mundo com o objetivo de chegar ao Alasca, nos deixaram em 2022 após um grave acidente nos EUA.
Após o imenso sucesso e comoção mundial por aqueles que o acompanhavam e até quem só ficou conhecendo da história do jovem após seu falecimento, a Paris Filmes Entertainment, anunciou no último dia 6, que um filme contando a história dos dois companheiros está em produção. Porém, até onde foi divulgado, o longa não será uma história biográfica, mas com forte inspiração. O argumento do filme seria o de homem que teve sua vida transformada ao empreender uma viagem de carro ao lado seu cachorro, ou seja, a mesma história de Jesse Koz.
O COMEÇO DE TUDO
A história de Koz e Shurastey começou em 2017 quando o Catarinense tornou realidade um antigo sonho: viajar pelo mundo a bordo de um fusca 1978 e tendo como acompanhante unicamente seu cachorro. Apesar da simplicidade do sonho, aos poucos, conforme compartilhava nas redes sociais o diário de bordo da viagem, a dupla foi ficando mais famosa ao ponto que eram acompanhados diariamente por mais de 1 milhão de pessoas.
Juntos, os dois percorreram mais de 85 mil quilômetros e 17 países pela América, já que o objetivo era subir o globo até chegar no Alasca. Contudo, o sonho foi drasticamente interrompido em 2022, quando estavam muito perto de realizá-lo.
No dia 23 de maio de 2022 o fusca 78 que realizavam a viagem sofreu um acidente fatal com outro carro no Oregon, Estados Unidos. Infelizmente os dois companheiros faleceram na hora. Conforme as notícias tomavam os veículos de imprensa, as pessoas se comoviam com a história, principalmente pelo fato de faltarem apenas 2 mil quilômetros, uma distância mínima perto da que eles já haviam percorrido.
O Catarinense e seu amado dog foram cremados e trazidos ao Brasil em junho e agosto, respectivamente.
HOMENAGENS PÓSTUMAS
Além do filme da Paris Entertainment que pode ser considerado uma enorme homenagem a dupla de companheiros, a cidade de Balneário Camboriú, cidade onde tudo começou, inaugurou em outubro de 2022 um memorial para Koz e Shurastey. O memorial fica localizado em uma das praças do Elevado da Quarta Avenida junto com um Dog Park. Tudo idealizado pela própria prefeitura do município.
Mesmo com o anúncio do filme inspirado na história do influenciador, a Paris Filmes ainda não divulgou possíveis datas de lançamento.