Turismo
Passeando pela Ilha da Magia – Parte 2 – Praia de Itaguaçu e suas lendas
Por Roberta Freire
Continuando nosso passeio pela Ilha da Magia, vamos até a praia de Itaguaçu, o nome é de referência Tupi guarani e significa “Pedra Grande”. No mar existem várias pedras, que podem ter dado o nome do local.
. A praia fica na parte continental de Florianópolis, apesar de ser uma parte desconhecida pelos turistas existem algumas opções de restaurantes e o Museu Hassis, antiga residência do artista plástico Hiedy de Assis Corrêa, conhecido como Hassis, que abriga o acervo e conta com eventos culturais.
Florianópolis é conhecida com ilha da magia, e esse nome não é a toa, a cidade é rodeada por histórias de misticismo e lendas que contam que muito antes da chegada dos primeiros habitantes o local já era povoado por bruxas.
Diz uma das história de Itaguaçu que bruxas teriam sido petrificadas e uma das pedras parece ter um chapéu. Também há um círculo na sétima pedra, e muitas pessoas acreditam fazer parte de algum tipo de ritual. Mas existe outra teorias para pedras em Itaguaçu, estudiosos relatam que as pedras foram colocadas para formar um calendário solar. No equinócio de inverno o sol bate sobre uma das pedras que reflete os raios em todas as direções.
Existe um passeio que pode ser agendado com antecedência, no qual o guia nos leva para conhecer esses e outros lugares científicos e místicos.
Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo nosso email. Que tal irmos até lá conhecer os mistérios da ilha da magia?
roberta@viajecomrobertafreire.com.br
Roberta Freire
Há mais de 20 anos atuando na área de turismo.
Especialista em viagens com experiências
Apresentadora do Programa Viaje com Roberta Freire na Elemental Channel ( em mais de 180 países pelas tv´s Sansung e LG) e , no Brasil, na COMBRASIL em todas as operadoras de tv ).
Empresária do ramo de Turismo ( Planeta Vistos, Turismo Fácil, In Viaggio e Viaje com Roberta Freire), CEO da 4HEROES.
Viajante, mãe, esposa e apaixonada por conhecer diferentes culturas e experimentar a vivência local.