Teatro

De olho nos globais

 

Tivemos grandes perdas de grandes nomes na arte no último ano. Pessoas como Paulo Gustavo, Aldir Blanc, Nicette Bruno, Eduardo Galvão, Dayse Lúcidi, Gésio Amadeu, que abrilhantaram o teatro e o audiovisual brasileiros e deixaram saudade e renomados trabalhos.

E por isso que tenho acompanhado, cada vez mais, trabalhos de atores que continuam nos enriquecendo com suas artes mesmo em pandemia, como a atriz Suely Franco. É uma honra poder acompanhar mais de perto esses artistas, que tem se reinventado para nos entreter.

Suely estreou aos 81 anos seu mais recente trabalho:  “Ela e eu – Vesperal com chuva”. Esse é o primeiro monólogo da artista, que já tem 61 anos de carreira e 70 espetáculos na bagagem.  Uma verdadeira superação para a atriz que, mesmo com tanta experiência,  teve que até mesmo devolver seu apartamento por dificuldades financeiras devido a pandemia. 

Então, mais que merecido ser prestigiada, não é?

Ela e eu – Vesperal com chuva” traz em cena a adaptação do conto “Vesperal com Chuva” de Lúcia Benedetti, tendo como narrativa uma personagem que se apresenta contando histórias e sonhos de sua vida, desencantos, fragilidades, alegrias, decepções e medos, tudo interpretado com humor, nostalgia e boa arte.

Sobre o autor

Bianca Nascimento Jornalista, atriz, nômade. Bianca Nascimento esteve à frente da assessoria de imprensa de projetos culturais e políticos. Sua alma nômade já a levou a morar 211 dias África do Sul, onde trabalhou na área de intercâmbio. Há mais de mil dias mora no Rio de Janeiro, onde já se aventura como atriz. E também de lá compartilha no Jornal A Cena as novidades da cena cultural e lifestyle (turismo, comportamento, gastronomia, moda) da cidade maravilhosa.
Posts relacionados
Teatro

Espetáculo sobre Chiquinha Gonzaga abre a 53ª. Mostra Multiartes Cena Hum

Teatro

Curitiba recebe apresentações gratuitas do premiado espetáculo “VIK”, do teatro ilusionista de Maicon Clenk

Teatro

Espetáculo teatral Admirável Futuro Novo, faz temporada gratuita em Curitiba

Teatro

Musical gratuito “Quem Prospera Sempre Alcança” chega em Curitiba unindo humor e educação financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.