Interaja conosco

Música

O Lulo reflete sobre ancestralidade e riquezas roubadas no clipe “KEMET”

o projeto questiona as perdas impostas pelo tempo e celebra a reconquista do que é direito ancestral.

Publicado

em

O rapper curitibano O Lulo lança seu novo clipe, “KEMET”, uma obra audiovisual potente que resgata a autoestima e as riquezas históricas do povo negro. Com um visual cinematográfico e a participação de diversos artistas negros, o projeto questiona as perdas impostas pelo tempo e celebra a reconquista do que é direito ancestral.


“KEMET” – primeiro single do próximo EP do artista, previsto para 2025 – vai além da música: é um manifesto. Nas palavras de O Lulo:

“Minha arte visa trazer reflexões. O primeiro passo para o entendimento enquanto pessoa negra é resgatar a ancestralidade. Saber de onde viemos para entender onde estamos e para onde vamos. ‘KEMET’ traz essa reflexão: queremos ver pretos cheios de ouro, não só material, mas espiritual e mental, como era com nossos ancestrais.”

Criado em um lar musical, O Lulo começou sua trajetória artística em 2018, usando a música como ferramenta de reconexão com suas raízes. Agora, com “KEMET”, ele reforça esse propósito em imagens e versos que ecoam resistência e orgulho.


O clipe já está disponível no YouTube do artista.

Seja nosso parceiro2

Megaidea