Interaja conosco

Show

Diva do disco, Gloria Gaynor faz show memorável em Curitiba

Publicado

em

Gloria Gaynor, que marca décadas com seu hit atemporal “I will Survive”, fez um show memorável nesta segunda-feira (23), em Curitiba

por Sharlene Sarti

Depois do Rock in Rio e São Paulo, foi a vez do público curitibano conferir uma apresentação marcada pelos sucessos da disco music que resgatou, não tenho dúvidas, memórias afetivas e uma nostalgia em cada um da plateia que lotou o Teatro Positivo.

A cantora de 81 anos continua com o vozeirão em forma. Entretanto, ela respeita os limites de seu corpo – em 1987, Glória teve um grave acidente que danificou sua espinha dorsal. Foi recuperada por meio de cirurgia e tratamento, mas veio enfrentando, desde então, osteoartrite, colocou prótese no joelho e passou por outras intervenções na espinha.

Sua carreira musical decolou nos anos 1970, mas foi em 1978 que alcançou fama mundial com o lançamento do disco “Love Tracks”, que incluiu o clássico “I Will Survive”. A canção tornou-se um hino para a comunidade LGBTQIA+ e conquistou dois prêmios Grammy, nas categorias de Melhor Performance Vocal Feminina de R&B e Melhor Gravação Disco. “I Will Survive” também recebeu um Disco de Platina, o que refletiu para que o sucesso continuasse passando de geração para geração.

Em alguns momentos, o show fica por conta de um grupo de backing vocals talentosos que animam o show até o retorno da diva.

Glória não deixou de demonstrar sua fé. Ela trouxe hits do seu álbum gospel “Testimony” (2019), ganhador do Grammy no ano seguinte. “Eu sou cristã. Jesus ama cada um de vocês”, disse ela.

“Killing Me Softly”, Everybody Dance e Last dance (Donna Summer) foram alguns dos sucessos trazidos para o show que ficará marcado na memória de quem presenciou o show da diva que retornou ao Brasil após 12 anos.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea