Interaja conosco

Literatura

Valter Hugo Mãe lidera vendas na Flip 2025, seguido por Rosa Montero

A Flip não é apenas um evento literário; é um encontro de culturas, um espaço de resistência e celebração da palavra, que transforma a cidade de Paraty em um grande palco de debates e encantamento literário.

Publicado

em

A 23ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) consagrou mais uma vez seu papel como um dos eventos literários mais importantes do Brasil e da América Latina, reunindo milhares de leitores, escritores, editoras e artistas na charmosa cidade histórica de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Realizada entre 30 julho a 03 de agosto a Flip não apenas promove encontros entre público e autores, mas também movimenta o mercado editorial, lançando tendências de leitura e ampliando o alcance de obras nacionais e estrangeiras.

Este ano, o grande destaque foi o escritor português Valter Hugo Mãe, que conquistou o topo da lista de mais vendidos com Educação da Tristeza (Biblioteca Azul) e O Filho de Mil Homens (Biblioteca Azul). Em seguida, brilhou a espanhola Rosa Montero, que emplacou três títulos entre os dez mais vendidos, reafirmando sua popularidade junto ao público brasileiro.

Livros mais vendidos da Flip 2025

  1. Educação da Tristeza – Valter Hugo Mãe
  2. O Filho de Mil Homens – Valter Hugo Mãe
  3. O Perigo de Estar Lúcida – Rosa Montero
  4. Triste Tigre – Neige Sinno
  5. A Louca da Casa – Rosa Montero
  6. O Colibri – Sandro Veronesi
  7. Brevíssima História do Conflito Israel-Palestina – Ilan Pappe
  8. Toda Poesia – Paulo Leminski
  9. A Ridícula Ideia de Nunca Mais te Ver – Rosa Montero
  10. Latim em Pó – Caetano W. Galindo

Autores mais vendidos da Flip 2025

  1. Valter Hugo Mãe
  2. Paulo Leminski
  3. Rosa Montero
  4. Ilan Pappe
  5. Caetano W. Galindo
  6. Sandro Veronesi
  7. Mar Becker
  8. Nei Lopes
  9. Conceição Evaristo
  10. Gaël Faye

Ao longo dos cinco dias, a livraria oficial da Flip, operada pela Livraria da Travessa, vendeu mais de 20 mil exemplares. Além do sucesso comercial, a feira reafirma seu papel essencial na formação de leitores, na valorização da literatura e na circulação de ideias que dialogam com temas contemporâneos, de política e memória histórica à poesia e à ficção experimental.

A Flip não é apenas um evento literário; é um encontro de culturas, um espaço de resistência e celebração da palavra, que transforma a cidade de Paraty em um grande palco de debates e encantamento literário.

Seja nosso parceiro2

Megaidea