Interaja conosco

Cinema

Três curtas metragens paranaenses para assistir no Olhar de Cinema

Publicado

em

Programação da 13ª edição do Festival Internacional de Curitiba vai até quinta-feira, 20

Por Assessoria

Até o dia 20 de junho acontece a 13ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. Na programação cerca de 80 filmes que estão sendo exibidos em diferentes cinemas da cidade. Entre os destaques é a mostra Mirada Paranaense, que contempla produções do estado, e tem como objetivo apresentar ao público um panorama audiovisual local.

Com muitos filmes de gênero e experimentais, a seleção da mostra apresenta curtas para todos os gostos, como “Adam”, que trata de modo profundo a imaginação infantil; e “Quarto Vazio”, dirigido por Julia Vidal, que em uma atmosfera de mistério aborda os traumas do passado de uma mulher.

Confira três curtas da Mirada Paranaense que podem ser conferidos nesta semana:

“Adam”(Dir. Ana Catarina | Brasil | 2023 | 14′) se passa no campo da imaginação de um menino que, após criar diversas memórias com seus amigos, se encontra sozinho. Dirigido por Ana Catarina, que atualmente, está na pós-produção de seu 1º longa, “Torniquete”, “Adam” aborda temas existenciais na vida de uma criança.

 

Quando assistir: 18/06 às 18h30 no Cine Passeio Luz (*Este curta será exibido com “Jacu Herói”, “Quarto Vazio” e “Esse Navio vai Afundar”.)

Já “Quarto Vazio”(Dir. Julia Vidal | Brasil | 2024 | 19′) traz uma atmosfera sufocante, abordando os traumas de Paula, uma mulher que, mesmo sendo amparada por pessoas a sua volta, não consegue enfrentar o luto. A decisão de encarar o que restou acaba sendo, neste caso, lidar com uma possibilidade que deixou de existir. O curta é dirigido por Julia Vidal, roteirista e diretora do curta-metragem “Sobre Amizade e Bicicletas”, finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Quando assistir: 18/06 às 18h30 no Cine Passeio Luz (*Este curta será exibido com “Jacu Herói”, “Adam” e “Esse Navio vai Afundar”.)

“Nada Ficou no Lugar” (Dir. Stefano Lopes | Brasil | 2023 | 21′)de Stefano Lopes, tem o próprio diretor e seus irmãos como personagens atuando no enredo de sua vida. O curta trata de um  jovem cineasta que vê a possibilidade de futuro desaparecer ao retornar para casa e se deparar com um cenário completamente diferente. O filme é o primeiro diretor, que atualmente estuda a especialidade de Roteiro na Escuela Internacional de Cine y Televisión, em Cuba.

Quando assistir: 19/06 às 18h30 no Cine Passeio Luz (*Este curta será exibido com “Baobab”, “Terra Incognita” e “Prontuário n° 415361”.)

Os ingressos estão disponíveis pelo site oficial com valores que vão de R$8 (meia-entrada) a R$16. Todas as sessões no Teatro da Vila são gratuitas. Além disso, de 18 de junho a 7 de julho, os curtas-metragens brasileiros que compõem o festival estarão disponíveis gratuitamente na plataforma de streaming Itaú Cultural Play para todo o Brasil.

Acompanhe a programação e as novidades pelo site www.olhardecinema.com.br e pelas redes sociais oficiais: Instagram @olhardecinema e Facebook.com.br/Olhardecinema.

Serviço:

13º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

Data: 12 a 20 de junho de 2024

Locais: Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 – Centro)

            Cinemark Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127, Centro)

            Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451, Cidade Industrial de Curitiba)

            Ópera de Arame (R. João Gava, 920, bairro Abranches)

Site oficial: www.olhardecinema.com.br.

Redes Sociais: Instagram: www.instagram.com/Olhardecinema

                          Facebook: www.facebook.com.br/Olhardecinema

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea