Interaja conosco

Gamer

Hogwarts Legacy chega nessa sexta para o grande público de fãs da saga Harry Potter

Publicado

em

O game já é aguardado por milhões de fãs ao redor do mundo desde o anúncio em 2017

Por Igor Horbach

Nos últimos anos os fãs de Harry Potter têm sofrido bastante seja com as sequencias péssimas de Animais Fantásticos ou pelas declarações problemáticas e preconceituosas de JK Rowling, criadora da saga. Agora, talvez, uma luz no fim do túnel tenha surgido. Essa luz acendeu a primeira vez no especial da HBO lançado no ano passado que reuniu os principais atores e atrizes dos filmes em uma entrevista exclusiva com cenas dos bastidores inéditas.

Agora, o sonho de qualquer fã da saga se torna realidade com a chegada de Hogwarts Legacy aos consoles de games (PlayStation e Xbox). O universo da saga nunca havia sido explorado antes, por incrível que pareça, exceto na versão LEGO lançada em 2016, porém com jogabilidades limitadas e pouco exploradas. Agora, portanto, com uma história inédita, os criadores se propuseram a explorar o máximo possível do mundo que milhões de jovens, adultos e crianças são tão apaixonados.

Em Hogwarts Legacy, o jogador terá a oportunidade de montar o próprio personagem a sua maneira, escolher sua Casa (Sonserina, Grifinória, Corvinal ou Lufa-lufa), assistir as aulas de Hogwarts e até visitar cenários explorados nos livros como a Floresta Proibida e Hogsmeade. Contudo, além dos personagens originais do jogo, famílias já conhecidas pelos fãs também se fazem presentes como Weasleys, Black e Gaunt.

Já a história, completamente original e com apenas uma pontinha deixada pelos livros que é a rebelião dos duendes contra os bruxos, tendo como antagonista Ranrok, liderando os duendes que busca uma magia desconhecida para ganhar a guerra. O objetivo do protagonista (jogador) é se tornar apto para combater Ranrok antes que seja tarde demais.

Talvez a única decepção para os fãs de carteirinha dos jogos seja a opção do diretor do game, Alan Tew, em não desenvolver o Quadribol, principal esporte dos bruxos. Tudo está presente como o campo, as vassouras e os times, mas até onde se sabe, não é possível jogar uma partida de Quadribol.

Em Hogsmeade, o jogador tem uma variável de lojas bruxas para explorar com pequenas missões paralelas. Até mesmo um salão de beleza que permite a troca dos acessórios e estilo do personagem.

Segundo informações apuradas pelo Jornal A Cena, na modalidade “normal” é necessário de 30 a 40 horas para zerar o game completamente, praticamente o dobro de The Last of Us (com 15 horas), se comparados devido ao estilo de “mundo aberto” e sucesso estrondoso que também está em alta devida a série da HBO. Porém, se você optar por concluir o jogo com 100% de todas as atividades, a duração do jogo pode passar de 100 horas.

O jogo, até o momento, tem sido fortemente elogiado pela crítica especializada internacional e nacional e já é líder de vendas nas principais plataformas há pelo menos três semanas, mesmo com um valor altíssimo para aquisição (algumas lojas podem chegar a mais de R$300,00).

Hogwarts Legacy chega ao grande público no próximo dia 10 (sexta-feira) e promete ser um sucesso de vendas e aclamação por parte dos fãs e dos críticos.

Mais informações de aquisição em: https://www.hogwartslegacy.com/pt-br

É autor, ator, dramaturgo e produtor brasileiro. Nascido em Tangará da Serra – MT, publicou seu primeiro livro aos 14 anos e o segundo aos 16. Em 2017 se mudou para Curitiba onde iniciou sua carreira de ator, produtor e dramaturgo. Em 2019, produziu e dirigiu a serie Dislike. Em 2020 publicou seu drama de estreia, Cartas para Jack. Em 2021 lançou a série de contos intitulada Projeto Insônia.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea