Teatro
Bailarina Mercedes Ignácia da Silva Krieger em destaque
Por Bianca Nascimento
Eu sempre fui apaixonada pelo Theatro Municipal. Um lugar aqui no Rio que quem passa pela frente, já sente a magnificência e beleza arquitetônica. Um lugar que abriga tantas histórias e lindas apresentações, principalmente do corpo de balé próprio do teatro, que existe desde 1936. E que em sua trajetória, já deu destaque para Mercedes Ignácia da Silva Krieger, primeira bailarina negra e uma das melhores do grupo.
Mas, para quem não a conhece, já terá essa oportunidade à partir de hoje. O espetáculo “ Mercedes” vai contar, em curta temporada, a história dessa grande bailarina carioca, que foi um exemplo na arte da dança e da superação de barreiras e preconceitos.
Ela foi uma das maiores representantes da cultura afro-brasileira no planeta. Foi pioneira da dança moderna no Brasil e uma das principais responsáveis pelo surgimento e aperfeiçoamento das alas coreografadas das escolas de samba do Carnaval do Rio. cultural
Esse espetáculo protagonizado por Iléa Ferraz e Sol Miranda, já teve passagem em festivais e agora, devido a pandemia, se adaptou em uma temporada virtual até o próximo dia 30.