Teatro
“Raul Seixas, O Musical” estreia em Curitiba com sessões no Guairinha
Espetáculo estrelado por Bruce Gomlevsky chega à capital paranaense nos dias 13 e 14 de março, com dramaturgia construída a partir de manuscritos inéditos do pai do rock brasileiro
Crédito: Helena Leão e Thais Andressa
Curitiba recebe, nos dias 13 e 14 de março de 2026, às 20h, no Teatro Guairinha, o espetáculo inédito “Raul Seixas, O Musical”, protagonizado pelo ator Bruce Gomlevsky. A montagem celebra o legado de um dos artistas mais provocadores da música brasileira, propondo uma experiência cênica que vai além da biografia tradicional.
Com direção e dramaturgia de Leonardo da Selva, o musical convida o público a acompanhar uma madrugada de insônia de Raul Seixas em seu escritório criativo. Em cena, o artista revisita sua trajetória, compõe, escreve e reflete sobre a arte, o Brasil, a liberdade e a condição humana, em um fluxo de pensamentos que dialoga diretamente com o presente.
A dramaturgia foi construída a partir de acesso autorizado a manuscritos, cadernos e escritos originais de Raul Seixas, o que permitiu ao diretor criar uma narrativa não linear, que mescla canções consagradas com pensamentos inéditos do compositor, revelando camadas pouco conhecidas de sua obra e de seu pensamento.
Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde foi assistido por mais de 20 mil espectadores, “Raul Seixas, O Musical” chega a Curitiba, cidade reconhecida como uma das principais consumidoras de rock no Brasil. A estreia reforça a atualidade da obra de Raul e sua capacidade de provocar reflexões sobre o papel do artista e da liberdade em tempos de tensão e polarização.
“Estamos muito felizes de chegar em Curitiba, considerada a capital do rock, com esse espetáculo que apresenta um pouco de todo o legado e originalidade do pai do rock nacional. Raul Seixas segue inspirando e provocando diferentes gerações por meio de sua obra e de suas ideias de liberdade, autenticidade e transformação”, afirma Bruce Gomlevsky, vencedor do Prêmio FITA 2024 de Melhor Ator e indicado ao Prêmio APTR 2025.
A montagem reúne 21 músicas, incluindo clássicos como “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, “Maluco Beleza”, “Tente Outra Vez”, “Sessão das 10”, “S.O.S – Disco Voador” e “Gita”. O espetáculo também evidencia as influências musicais de Raul Seixas, com interpretações de “Come Together” (The Beatles), “Blue Suede Shoes” (Elvis Presley) e “Lucille” (Little Richard).
Para o dramaturgo Leonardo da Selva, o espetáculo se posiciona como um gesto político e poético. “Mais do que uma homenagem, o musical é um manifesto. A ‘Sociedade Alternativa’ proposta por Raul ganha novo fôlego no palco e se transforma em um chamado à liberdade interior, à autenticidade e à transformação individual como caminho para a mudança coletiva”, destaca.
Os ingressos para “Raul Seixas, O Musical” em Curitiba estão à venda pelo Disk Ingressos, com valores a partir de R$ 75 (meia-entrada). A realização é da BG Artentretenimento & N.A.V.E, com produção local da Polarize Entretenimento.
Ficha Técnica
Com: Bruce Gomlevsky
Direção e Dramaturgia: Leonardo da Selva
Direção Musical: Gabriel Gabriel
Assistência de Direção: Tassia Leite
Cenário: Nello Marrese
Figurino: Maria Calou
Iluminação: Gabriel Prieto
Produção: BG Artentretenimento & N.A.V.E
Serviço
“Raul Seixas, O Musical”
Datas: 13 e 14 de março de 2026
Horário: 20h
Local: Teatro Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba)
Ingressos: a partir de R$ 75 (meia-entrada), pelo Disk Ingressos
Realização: BG Artentretenimento & N.A.V.E
Produção local: Polarize Entretenimento

