Interaja conosco

Música

Liniker triunfa no Grammy Latino com três prêmios; Brasil brilha em noite de diversidade musical

A 26ª edição do Grammy Latino, realizada em Las Vegas, consagrou Liniker como um dos grandes nomes da noite e destacou a pluralidade da música brasileira com vitórias que vão do samba ao rock, do forró a MPB

Publicado

em

Foto: Greg Doherty/Getty Images for The Latin Recording Academy

A 26ª edição do Grammy Latino movimentou Las Vegas na noite de quinta-feira (13). O principal prêmio da cerimônia, Melhor Álbum do Ano, ficou com Bad Bunny, pelo disco Debí Tirar Más Fotos, reforçando o alcance global do artista porto-riquenho.

Entre os brasileiros, o grande nome da noite foi Liniker, que levou três estatuetas:
• Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, por Caju;
• Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, também por Caju;
• Melhor Canção em Língua Portuguesa, com Veludo Marrom.

Outros brasileiros também se destacaram nas categorias de gênero. Em Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, o prêmio foi para João Gomes, Mestrinho e Jota.pê, pelo álbum Dominguinho.

Na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode, o vencedor foi o Sorriso Maroto, com Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3 – Homenagem ao Fundo de Quintal (Gravado em Londres).

A categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira teve como vencedor Luedji Luna, com Um Mar Pra Cada Um, enquanto o grupo 5 a Seco apareceu entre os indicados com Sentido.

Em Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, o prêmio ficou com o BaianaSystem, por O Mundo Dá Voltas.

Fechando a lista, Chitãozinho & Xororó venceram Melhor Álbum de Música Sertaneja com José & Durval, reafirmando sua relevância histórica no gênero.

A noite marcou uma presença brasileira diversa e potente, atravessando do pop contemporâneo às tradições afro-latinas, do pagode ao sertanejo, num retrato da amplitude musical do país no cenário internacional.

Seja nosso parceiro2

Megaidea