Teatro
Aos poucos, aos palcos
Tímida, ainda com pouco público. Mas cada vez mais reabrindo suas portas. Assim tem sido a volta das peças de teatro no Rio de Janeiro. E a minha também, após um ano e meio parada na arte – eu vim no Rio para me aventurar no teatro.
Esse mês, a Cia Martins Franco me deu a oportunidade de atuar no teatro infantil, no musical O REI LEÃO, O musical. Foi uma emoção tão grande levar a arte, depois de tantos meses!
Camarim – personagem Zazu, na versão feminina
Pisar no chão de madeira, olhar para o holofote, sentir a energia de tudo e ver o público rir mesmo que com os olhos e por de trás de suas máscaras, é gratificante!
As apresentações contam com distanciamento e público reduzido. E mesmo permitida essa volta, cada produção faz o que pode, umas seguem paradas, outras investem em muita divulgação.
Infelizmente, nada diferente do que era antes, o teatro ainda é muito desvalorizado de um modo geral. O brasileiro consome pouco entretenimento presencial. Agora se percebe mais ainda.
Mas, por outro lado, já sabemos que quem vai assistir, está ali porque ama mesmo, porque sentiu falta e essa energia, vale por mil! Ainda sinto um frio na barriga, também pela preocupação pelo momento que passamos. Mas rindo ou chorando, estamos juntos, aos poucos, de volta!