O que é preciso para viajar para fora do país?

Olá pessoal, essa semana recebi vários e-mails perguntando sobre abertura de fronteiras e, principalmente, sobre o que é preciso para viajar para os Estados Unidos. Resolvi passar algumas informações sobre o assunto.

A primeira coisa a providenciar é o passaporte brasileiro. Para isso você pode entrar no site da Polícia Federal, preencher seus dados, gerar a GR, o boleto, pagar e aguardar uns dias para agendar seu atendimento. Hoje, a taxa de concessão de passaporte comum é de R$257,25.

O segundo passo é verificar se há necessidade de visto de turista. Caso precise, o melhor a fazer é contratar uma empresa especializada que vai lhe dar todo auxílio necessário.

Para o visto americano, por exemplo, você precisa, além do passaporte, uma série de documentos, dentre eles: declaração de Imposto de Renda, extrato bancário, comprovante de rendimentos etc. Tudo pode ser consultado com seu despachante ou direto no site do consulado.

Com o visto concedido, você tem a permissão para embarcar para o país de destino, mas isso não é garantia de passar na imigração quando chegar lá. Seu agente de viagens pode lhe ajudar com as informações importantes sobre essa entrada no país, como por exemplo, o que levar e o que não levar, quanto de dinheiro preciso ter para os dias que ficarei, preciso ter reserva de hotel, seguro viagem e demais detalhes.

O terceiro passo é verificar a necessidade de vacinas e seguro viagem.

No momento, as fronteiras de muitos países estão fechadas para brasileiros, mas aí vem uma questão muito importante: estão fechadas para brasileiros vindos do Brasil. Alguns países estão aceitando a entrada de brasileiros que fizerem quarentena em um país que tenha acordo para imigração no seu país de destino.

Vamos dar um exemplo: Se você comprar uma passagem para os Estados Unidos com conexão no México e fizer 15 dias de quarentena nesse país, sua entrada estará parcialmente autorizada. Mas atente-se para um detalhe importante: não há garantia de que você será aceito no país e precisa sempre, antes de embarcar, consultar as regras atuais pois, durante a pandemia, tem havido alterações com muita frequência.

A melhor coisa a fazer é consultar um agente de viagem ou a Embaixada do país.

Tags

Roberta Freire

Há mais de 20 anos atuando na área de turismo. Especialista em viagens com experiências Apresentadora do Programa Viaje com Roberta Freire na Elemental Channel ( em mais de 180 países pelas tv´s Sansung e LG) e , no Brasil, na COMBRASIL em todas as operadoras de tv ). Empresária do ramo de Turismo ( Planeta Vistos, Turismo Fácil, In Viaggio e Viaje com Roberta Freire), CEO da 4HEROES. Viajante, mãe, esposa e apaixonada por conhecer diferentes culturas e experimentar a vivência local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios