Show
Mãe Orminda a primeira mulher a puxar um samba enredo na avenida faz show sábado
Julião Boemio e Vinícius Chamorro são os convidados especiais na apresentação que acontece neste sábado (23), na Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio
Curitibana, Mãe Orminda canta sua vida a partir das 22h, na Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio, a segunda maior casa de negros em atividade no Brasil. Em 1978, quando Mãe Orminda entrou para a história do carnaval sendo a primeira mulher a puxar um samba enredo na avenida, 40 anos depois ela vai lançar o primeiro disco de sua carreira intitulado “Energia e Luz”. E traz nesta apresentação toda a sua essência, neste sábado (23), com um repertório repleto de clássicos.
Com mais de 60 anos de carreira, Mãe Orminda convida para dividir o palco outros dois mestres do cenário bamba da cidade, os músicos, Julião Boemio e Vinícius Chamorro. Além deles, quem acompanha o trio é a Banda Samba Maior.
No repertório, os grandes compositores e compositoras da música brasileira serão enobrecidos pelas características que apenas a dama do samba curitibano pode prevalecer. Negra, ialorixá do Ilê de Omulu, terreiro histórico de Curitiba e que existe na Vila Izabel há mais de 80 anos.
Moradora do bairro do Santa Quitéria, Mãe Orminda chegou a puxar ensaios na escola de samba carioca Portela. Deste cenário enaltecido em sua ancestralidade, da voz forte que carrega todo o acalanto de suas raízes, o disco “Energia e Luz” tem previsão de lançamento para este ano.
SERVIÇO | Mãe Orminda e Banda Samba Maior
Onde: Sociedade Operária Beneficente 13 de maio
Endereço: Rua Clotário Portugal, 274 – Centro
Quando: 23 de junho
Horário: A partir das 22h
Valores: R$10 (com nome na lista)* / R$15 (na hora)
*Até às 16h no dia 23/06
FICHA TÉCNICA
Realização: Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio – Curitiba, PDR Produção E Eventos
Produção: Álvaro Rocha
Social media: Escritório de Criação
Apoio Cultural: Rádio Cultura de Curitiba, Curitiba dá Samba e Eu Amo Curitiba