Música
Com arranjos de Jorge Helder, John Mueller apresenta um lado mais pop no novo single “Pés no Chão”
Resistir a tudo o que se vive e celebrar cada conquista alcançada é a mensagem que John Mueller traz em seu novo single Pés no Chão. A faixa, que chega apontando para um universo musical ainda não explorado pelo artista, conta com os arranjos do Jorge Helder e estreia na próxima quinta, 09 de dezembro nas plataformas de música via selo Móbile Lab.
Ousando na estética e apresentando seu lado mais pop, John mergulha nos experimentos do ijexá para criar Pés no Chão, trazendo uma atmosfera sonora dançante para o universo da música popular brasileira. “É um som um pouco mais pop diferente de todos que eu já lancei. É um ijexá, um som leve, tem balanço, tem frescor, um som alegre, é pop mas sem perder a essência do meu trabalho”, explicou John.
A composição é uma parceria com Gabriel Caminha, que também divide os vocais com o John nesta faixa. “A canção traz uma mensagem de celebração, persistência, de conexão e de alegria. Vamos celebrar tudo vivido, vamos todos juntos como um só…. Nós pertencemos ao todo, tudo que está à nossa volta”, contaram. Já a produção musical de Pés no Chão é assinada por Emerson Andrade e Breno Rocha.
Além da faixa, Pés no Chão ganha um videoclipe, que retrata a vivência dessa gravação, que aconteceu em Recife, entre imagens no cenário clássico do Marco Zero e arquivos de gravação.
Sobre John Mueller
Cantor e compositor de Música Popular Brasileira (MPB). John Mueller nasceu em Blumenau (SC). É vencedor do Prêmio Grão de Música 2019, sendo o único catarinense entre os 15 artistas brasileiros premiados no Teatro Olido (SP), entre eles, Rolando Boldrin. Indicado como Melhor Autor no Prêmio Profissionais da Música Brasileira 2019. Possui dois álbuns: “Por Um Fio”, gravado em 2014, no Rio de Janeiro, com produção de Jorge Helder. O segundo álbum, “Na Linha Torta” (2018) foi gravado no Estúdio The Magic Place, em Florianópolis, e teve participações de Guinga, Cristóvão Bastos, Bruno Moritz, Fabi Félix e Ana Paula da Silva, com produção, novamente, de Jorge Helder. Foi o único brasileiro selecionado para o Festival Internacional de Cantautores, na Costa Rica, em 2018. Foi vencedor da categoria Melhor Cantor no Prêmio da Música Catarinense 2018.
Ficha Técnica da Música:
Música: Pés no chão – John Mueller/Gabriel Caminha
John Mueller: Composição
Gabriel Caminha: Letra
Produção Musical: Emerson Andrade, Breno Rocha
Arranjo: Jorge Helder
John Mueller: Voz e Violão
Gabriel Caminha: (Feat. Voz)
Zi Ferreira: Guitarra
Romero Medeiros: Teclado rodes
Baixo elétrico: Breno Rocha
Bateria: Tiago Silva
Percussão: George Rocha
Técnicos de Gravação: Emerson Andrade e Breno Rocha
Mixagem: Emerson Andrade
Masterização: Emerson Andrade
Gravado no Móbile Estúdio (Recife/PE)
Mixado no Móbile Estúdio (Recife/PE)
Masterizado no Móbile Estúdio (Recife/PE)
Ficha Técnica do vídeo:
Direção Geral: Lucas lima e Emerson Andrade
Direção de Fotografia: Lucas Lima
Edição: Lucas Lima
Figurino: Pollyana Ramalho/ Serpentina – Moda e Folia
Foto para capa do single: Mariana Florêncio
Arte para capa do single: Vanessa Neuber