Interaja conosco

Literatura

A Ordem enfrenta o Caos em uma aventura regida por música clássica e rock n’roll

Publicado

em

Em “Cavaleiros da Tempestade”, Adriano Rossi revela um mundo onde a música é capaz de controlar a magia e cada acorde pode determinar o destino de uma batalha

Por Assessoria

No país de Cisam, duas cidades enfrentam o iminente desarranjo entre o Caos e a Ordem, as forças mágicas que regem aquele mundo. Para enfrentar esta perigosa ameaça, tudo o que um bando de aventureiros tem é o poder de seus acordes.

O livro Cavaleiros da Tempestade, de Adriano Rossi, apresenta uma empolgante trama sobre um lugar onde a magia é controlada por meio da música. Neste épico de fantasia, o autor revela como um grupo de bardos do Caos irá combater o delírio imperialista do poderoso Molitor e seu exército, que quer impor a Ordem para todos.

A narrativa é dividida em duas tramas intercaladas. Em alguns capítulos o leitor acompanha a trajetória do jovem Lars, filho de bandidos do Caos que foi aceito como aprendiz de violino no quartel General da Ordem. Nas outras partes, descobre-se como Gibson, Fen, Roland, Pearl e Roads, os Cavaleiros da Tempestade, vão usar sua astúcia e habilidades musicais para salvar aquele mundo dos planos gananciosos do Molitor.

Ao mesclar referências que vão agradar tanto os fãs de música como os apaixonados por fantasia, a narrativa inclui um sistema de magia inovador que apresenta músicos como verdadeiros magos do Caos e da Ordem. Enquanto uma é regida pelo rock, a outra é manipulada pela música clássica.

Gibson não pegou nenhuma arma. Não uma tradicional, pelo menos. Foi atrás da carruagem, pegou a Strat e um dos dois armazenadores de energia caótica enfileirados. Pendurou o instrumento no pescoço com uma correia, colocou o armazenador ao lado dos amigos e eles se entreolharam, para ter certeza de que estavam prontos.
Roads só se perguntava o que um homem iria fazer com um instrumento musical em um campo de batalha.
Cavaleiros da Tempestade, p. 40

Cavaleiros da Tempestade é o quarto livro de Adriano Rossi, mas marca a estreia como autor de literatura fantástica. Com personagens carismáticos e uma trama envolvente, o goiano destaca-se por suas influências de J. R. R. Tolkien, George R. R. Martin e pelo divertido universo das partidas de RPG do canal Critical Role. Os conceitos de magia e a construção de mundos únicos incorporados à trama promete agradar em cheio os leitores da alta fantasia.

FiICHA TÉCNICA:
Título: Cavaleiros da Tempestade
Autor: Adriano Rossi
Editora: 
Lura Editorial
ISBN/ASIN:
 9786556252353
Páginas: 
350
Preço
: R$ 10,00
Onde comprar: 
Amazon

Sobre o autor: Adriano Lopes Rossi nasceu em Catalão, Goiás, onde morou os primeiros anos de sua vida. Morou em Curitiba e graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, mas voltou para sua cidade natal onde hoje atua como endocrinologista. Seu interesse pela literatura cresceu quando começou a praticar para o vestibular. Desde então, já publicou dois livros: o infanto juvenil “A Filha do Oeste” (KDP) e a auto ficção psicodélica “Catorze Domingos” (Lura). Em “Cavaleiros da Tempestade”, Rossi reúne duas das suas maiores paixões a fantasia e a música.

Conheça as redes sociais do autor

É autor, ator, dramaturgo e produtor brasileiro. Nascido em Tangará da Serra – MT, publicou seu primeiro livro aos 14 anos e o segundo aos 16. Em 2017 se mudou para Curitiba onde iniciou sua carreira de ator, produtor e dramaturgo. Em 2019, produziu e dirigiu a serie Dislike. Em 2020 publicou seu drama de estreia, Cartas para Jack. Em 2021 lançou a série de contos intitulada Projeto Insônia.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea