Interaja conosco

TV e Séries

A Mulher da Casa Abandonada o podcast do momento

Publicado

em

Por Vanessa R Ricardo

Provavelmente você que acompanha podcasts, sem dúvidas já ouviu falar da nova produção da Folha de São Paulo e do jornalista Chico Felitti. A história conta de forma bem dramatúrgica uma das histórias mais chocantes de uma das famílias mais tradicionais de São Paulo. A mulher da Casa abandonada, Margarida Bonetti, moradora de uma mansão caindo os pedaços no bairro de Higienópolis na capital paulista, é a brasileira denunciada pelo FBI, que escravizou e torturou por 20 anos nos Estados Unidos, a antiga funcionária da família.

Em entrevista para o podcast “Bom dia Obvious” com Marcela Ceribelli, na Bienal do Livro, no último sábado (9), Chico Felitti falou sobre o projeto e sua importância. “Eu tenho o direito de contar a história de um crime que nunca foi julgado porque isso é de interesse público. Todo mundo que está envolvido nesse crime de uma maneira ou outra está exposto porque é uma história de interesse público”, comentou o jornalista.

Com sete episódios que vai ao ar toda quarta-feira, nas principais plataformas de áudio e streaming, traz os detalhes desse crime e da vida de Margarida. “Eu mostro que têm casos de brasileiros que cometeram crimes nos Estados Unidos ou outros países e foram julgados e estão presos. Era para isso ter acontecido. O natural era que isso tivesse acontecido. Mas não aconteceu. E eu respondo a pergunta por que que isso não aconteceu”, comentou Chico.

Ainda na entrevista, Felitti, também contou que o sétimo episódio terá uma entrevista exclusiva com Margarida. O jornalista ficou 72 horas acampado em frente à mansão para conseguir chamar a atenção da mulher. A conversa aconteceu por telefone, e teve duração de duas horas. A previsão que o podcast tivesse seis episódios, mas após a entrevista a produção optou por realizar um episódio extra.

Chico Felitti, também revelou que nos últimos dias têm sido procurado para que a produção seja transformada em série. “Eu combinei com a Folha e também acho justo que o podcast vá ao ar inteiro primeiro. Mas tudo indica que vai rolar”, finalizou o jornalista.

Me conta, você está acompanhando o podcast?  Se sim então nós diga o que está achando?

Crédito foto: Reprodução

Vanessa Ricetti Ricardo, jornalista e assessora de imprensa, pós graduada em cinema, desde o início de sua carreira se dedica ao jornalismo cultural. Trabalha como repórter em rádio. Criou em 2013 o Jornal A Cena, onde divulga a arte e a cultura realizada no país.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea