Show
46Fest traz a Curitiba noite recheada de metal!
Na última sexta-feira, 03 de novembro, aconteceu em Curitiba o 46Fest, no CWB Hall
por Paola Galiano
Na primeira edição do festival na cidade, tivemos a apresentação especial das bandas Blackning, Kryour, Odeon, Electric Mob e os headliners, Project46.
O festival de metal idealizado pela banda Project46, acontece dentro da turnê “Terra de Ninguém” e conta apenas com 4 datas, sendo elas em Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.
O show começou com a apresentação da banda Blackning, substituindo o Rest In Caos, originalmente previsto no line-up.
A performance teve bastante interação com o público, com os integrantes descendo várias vezes do palco para estar mais perto dos fãs.
Em seguida, a banda Kryour assume o palco, sendo recebidos com muitos gritos e muita expectativa pela apresentação, que não decepcionou, trazendo muita energia e o começo das rodas punk.
A terceira banda a tocar foi o Odeon, que se destacou por ter uma maior variedade sonora e mistura de estilos, além de demonstrar preocupação com o figurino, trazendo um elemento verde no look de cada integrante. Um toque de capricho que estamos mais acostumados a ver em shows de pop.
Na sequência, tivemos os conterrâneos da Electric Mob, que elaborou um setlist para que todos pudessem cantar junto, mesmo os que não conheciam a letras, com diversos sing alongs introduzidos pelo vocalista.
E para fechar a noite, a tão esperada apresentação do Project46, que traz letras recheadas de críticas a sociedade e instrumental pesado.
Mas se engana quem pensa que o show é só isso! O espetáculo é pensado para “descarregar as energias negativas”, como dito pelo vocalista e tem realmente esse efeito.
A apresentação é cheia de mensagens positivas, de inclusão e contra preconceitos, com falas sempre motivadoras, seguidas das músicas energéticas.
Vale destacar aqui o momento, que já é clássico nos shows do Project46, onde a banda pede para todos na casa se abaixarem, e ao comando do vocalista, pularem juntos. E é regra! Enquanto todos não se abaixam, o show não segue. Proporcionando um momento muito bonito de se ver.
Outro ponto é a atenção com os fãs, que pediam muito pelas músicas mais famosas, ao qual a resposta da banda foi mudar a ordem do setlist e atender prontamente.
O festival durou até 3 horas da manhã, sem perder o público para o cansaço, e independente do horário, todas as bandas se prontificaram a atender os fãs após as apresentações.
A turnê “Terra de Ninguém” segue até dezembro, e a última edição do 46Fest acontece em São Paulo, dia 25 de novembro. Os ingressos estão disponíveis no site da banda: https://project46.com.br/