Interaja conosco

Música

Roger Menn lança o single “Pêra na Fruteira”

Publicado

em

O cantor, compositor, violonista, guitarrista e produtor Roger Menn acaba de lançar a canção “Pêra na Fruteira” em todas as plataformas digitais.  

Por Assessoria

Uma canção pop, com beat, programação eletrônica, samples, sintetizadadores, baixo e guitarras. Assim é a música “Pêra na Fruteira”, de Roger Menn, primeiro single do álbum “Um Hit que toque”, que marca a estreia do artista em um trabalho solo. O álbum completo será lançado ainda este ano e conta com diversas participações especiais, revelando artistas que são parceiros de longa data de Menn. A faixa que já está disponível nas plataformas é a primeira parceria de Roger Menn com o cantor e compositor catarinense Márcio Pazin.

Inspirada na canção “Um Gosto de Sol”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, “Pêra na Fruteira” é daquelas canções gostosas de ouvir, ao mesmo tempo em que remete à estética e ao clima das composições de Itamar Assumpção. A letra, bem-humorada e ao mesmo tempo reflexiva, discorre sobre as vulnerabilidades da vida e também sobre a necessidade de olhar para si e também sobre a importância de saber se colocar diante das dificuldades. A canção mistura sonoridades distintas, destacando influências da MPB, indie, do eletrônico e do pop. Toda essa mistura é fruto do amadurecimento e da versatilidade do artista, que possui uma extensa carreira na área, trabalhando em parceria com diversos outros nomes da música.

“Pêra na Fruteira” foi produzida, executada e mixada por Roger e Érico Theobaldo (duo Copans). O lançamento ocorre pelo Selo Backing Stars/Ditto Music.

Sobre Roger Menn (@rogermenn)

Cantor, compositor, violonista, guitarrista e produtor, paulista de São João da Boa Vista, Roger iniciou na música e ao violão com o professor Jorge Assad (Duo Assad / Badi Assad). Radicado na capital paulista, é formado em Música, com Licenciatura pelo Claretiano Centro Universitário e pós-graduação em Violão, pedagogia e performance pela Faculdade Santa Marcelina.

Em 2003, formou a banda Radikalez, que se apresentou na cena rock paulistana até o ano de 2013. A banda lançou dois álbuns, Radikalez (2011) e Agora (2012), teve videoclipes exibidos pela MTV, em 2006 (“Eu Mesmo”) e pelo canal PlayTV, em 2013 (“Esse é o Desafio”).  Em 2007, se apresentou no Baile do Baleiro, projeto do cantor e compositor Zeca Baleiro. Como músico e compositor participou do álbum Novo Prático Coração (2008), da cantora e compositora paulistana Nô Stopa, e na faixa Calma Aí, Coração!, parceria de Hyldon e Zeca Baleiro, que integra o álbum O Disco do Ano (2012), de Baleiro.

Em trilhas sonoras, colaborou nos filmes, Natimorto (2009), adaptação da obra homônima do escritor e ator Lourenço Mutarelli, dirigida por Paulo Machiline, e Sueño Florianópolis (2018) da diretora argentina Ana Katz; e nas peças teatrais O Beco (2008) e Princesa, Eu? (2010), ambas dirigidas por Vany Alves. Como operador de audiovisual, atuou na sonorização e projeção de imagens para a peça teatral Paraíso, adaptação e direção de Antônio Abujamra.

De 2008 a 2013, atuou também como músico da banda da cantora Nô Stopa e contribuiu como músico em gravações e apresentações ao vivo de artistas como Zé Geraldo, Roberta Campos, Vanessa Bumagny, entre outros.

Em 2013, idealizou e produziu, junto com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista e apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, o festival de música União do Rock!, que caminha para sua oitava edição. O festival nasceu da necessidade de abrir espaço para a música como um elemento de identidade cultural, suprir a escassez de entretenimento musical gratuito para o público local, e promover bandas independentes que possuam trabalhos autorais. O projeto começou, de cara, sendo incluído na programação da Virada Paulista em 2013.

Em 2018, partiu para carreira solo, lançou seu primeiro single, Ficar Sem Você, que entrou para a trilha sonora do episódio “A Loira do Banheiro” da série “Terrores Urbanos”, exibida pela RecordTV – PLAYPLUS. Como resultado da parceria com Érico Theobaldo, músico e produtor, na canção Em Outro Lugar, (para o longa Sueño Florianópolis), surgiu o duo Copans, que teve como estreia o primeiro EP, Explicação para o Universo (início de 2021). O duo atuou também na produção de trilhas e faixas dos discos da cantora Rossana Decelso.

Ficha Técnica “Pêra na Fruteira”

Roger Menn: voz, programação, guitarras, baixo, synth

Márcio Pazin: voz

Érico Theobaldo: programação

Produção musical : Roger Menn e Érico Theobaldo

Mixagem: Roger Menn e Érico Theobaldo

Masterização: Leonardo Nakabayashi (Shina)

Capa: Andrea Pedro

Foto: Bianca Tatamyia

Stylist: Ester Zutin

Look: Norberto Andrade / Acervo Sou de Algodão

Assessoria de Imprensa: Fábio Gomides – A Dupla Informação

 

Serviço:

Roger Menn lança o single “Pêra na Fruteira”

A canção já está disponível em todas as plataformas digitais de música(Spotify, Deezer, Amazon Music, Tidal, Apple Music, Resso Music, Google Play, Youtube Music, Soundcloud, entre outras).

É autor, ator, dramaturgo e produtor brasileiro. Nascido em Tangará da Serra – MT, publicou seu primeiro livro aos 14 anos e o segundo aos 16. Em 2017 se mudou para Curitiba onde iniciou sua carreira de ator, produtor e dramaturgo. Em 2019, produziu e dirigiu a serie Dislike. Em 2020 publicou seu drama de estreia, Cartas para Jack. Em 2021 lançou a série de contos intitulada Projeto Insônia.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea