Festival de Curitiba
Peça ‘A mulher monstro’ retorna a Curitiba após enorme sucesso
Por Igor Horbach, através da Agencia de Notícias do Festival de Curitiba
O espetáculo montado pela S.E.M Cia de Teatro, diretamente de Natal- RN e Recife-PE e que já foi visto por mais de 25 mil pessoas no Brasil todo desde sua estreia em 2016, retornou ao Festival de Curitiba após 3 anos de emplacar o sucesso na edição do Festival de 2019.
“Não é um espetáculo fácil de lidar”, conta o ator José Neto Barbosa. A dramaturgia é baseada em declarações lamentáveis, polêmicas e verídicas das redes sociais, de políticos e figuras públicas. Segundo o ator, a principal inspiração para o show foi o clássico show “Monga” presentes nos circos nordestinos e até mesmo no parque catarinense Beto Carrero World. Ele utilizou de prints de declarações absurdas da população nas redes sociais para construir a peça.
A peça passou pelo Festival de Curitiba em 2016,2017 e 2019. Para Barbosa, um dos melhores momentos de sua trajetória foi no Festival de Curitiba. “A expectativa é de encher o teatro, aqui, nesse ano. O público curitibano pediu e realizamos o nosso sonho de voltar.”
A montagem já foi destaque em mais de 50 festivais e concedeu ao ator José Neto Barbosa os prêmios de Melhor Ator e Espetáculo do Festival Internacional Janeiro de Grandes Espetáculos (PE), Melhor Monólogo e Melhor Ator do Teatro Nacional pela Academia de Artes no Teatro do Brasil. Além disso tanto o artista quando a dramaturgia já se tornou objetos de pesquisa na Universidade da América Latina em Coimbra, Portugal.
Serviço:
A Mulher Monstro
Onde: Teatro Lala Schneider (Rua Treze de Maio, 629)
Quando: 05,06 e 09 de abril às 21h15.
Ingressos na bilheteria oficial do Festival.
Não recomendado para menores de 14 anos.