Teatro
Nunca é tarde para ver os Parlapatões
Por Vanessa R Ricardo e Assessoria de Imprensa
O grupo paulistano Parlapatões foi criado em 1991, como um grupo de teatro de rua, que com humor e com linguagem circense passavam o chapéu ao fim de cada apresentação. Desde seu início, o grupo tinha como objetivo, ocupar as ruas da capital paulistana, levando arte e movimentando a cena cultural da cidade.
E o grupo, hoje com 31 anos de existência, volta ao Festival de Teatro de Curitiba, com três espetáculos, que fazem parte do repertório do Grupo. Prego da Testa, peça solo de Hugo Possolo baseado na performance do ator e dramaturgo americano Eric Bogosian. O texto apresentado no Festival nos dias 29 e 30 de março, expõe o ridículo das neurose urbana, trazendo ao palco a realidade brasileira.
Nos dias 31 de março e 1º de abril o grupo apresenta no Teatro Sesc da Esquina o espetáculo PPP@wilmshkspr, o Shakespeare “abreviado”, versão brasileira de The Complet Works of Willian Shakespeare, do americano Adam Long. A peça traz em 99 minutos cravados uma sátira totalmente estruturada com três atores no palco, representando 12 principais personagens da obra de Shakespeare.
Para encerra a participação do grupo no Festival, dias 2 e 3 de abril os Parlapatões, encenam o espetáculo Universo Angeli, um dos seus maiores projetos, onde realizaram uma ampla pesquisa sobre a obra do cartunista. Trazem através da tecnologia e muito rock n´roll grandes personagens de Angeli, como Rê Bordosa, Bob Cuspe e Os Skrotinhos.
Confira a entrevista com Hugo Possolo e Raul Barreto
Raul Barreto