Cinema
Michael: Cinebiografia do rei do pop entra em produção
Por Igor Horbach
Em 2019 havia sido anunciado que uma cinebiografia do rei do pop, Michael Jackson, seria produzida. Contudo, com a chegada da pandemia e a crise mundial, o assunto havia caído no esquecimento, o que levou os fãs a estimarem que o projeto fora abortado e engavetado.
Recentemente, o Deadline, anunciou que Antoine Fuqua, diretor de Dia de Treinamento, foi escolhido para dirigir o longa, o que voltou o assunto para a frente das notícias de hollywood. A produtora Lionsgate e o produtor Graham King (Bohemian Rhapsody) embarcaram no projeto e comentam que o longa acompanhará a vida completa de Michael Jackson, que faleceu em julho de 2009.
Até o momento, o roteiro está nas mãos do roteirista John Logan, que concorreu ao Oscar por Gladiador, O Aviador e Hugo. Além disso, o nome do filme também foi divulgado, o que em 2019 havia ficado em segredo. A cinebiografia se chamará apenas “Michael”.
Contudo, nenhum artista ainda foi confirmado para viver a pele do cantor e nem uma previsão de data ou ano para a estreia foram citadas.