Interaja conosco

Literatura

Escritora Paulista concorre a prêmio nacional de literatura pelo segundo ano consecutivo

Publicado

em

Por Igor Horbach

Que ser escritor no Brasil é difícil todo mundo sabe. Geralmente leva muito tempo para que sejam reconhecidos verdadeiramente e consigam viver do sonho da escrita, mas para Cieli Silva o cenário está mudando a cada ano. A autora de 34 anos de São Paulo vem emplacando sucessos na literatura, fato é que venceu o Prêmio Ecos de Literatura em 2022 com o terror ‘Um pedaço do seu Coração’. 

“Foi incrível! Uma das coisas mais maravilhosas que vivi em 2022. Um evento lindo que fez me sentir importante hahaha. Mas o mais gostoso, foi levar minha mãe e ver o orgulho estampado no rosto dela, ver ela se emocionando comigo. Foi sensacional.” Conta a jovem escritora sobre ter ganhado a premiação do ano passado. 

Ainda em 2022, Cieli lançou pela editora The Four o seu primeiro suspense criminal, A Senha, que vem sendo aclamado pelo público. A obra conta a história de Giane e Giovana são irmãs gêmeas idênticas. Irmãs movidas pela ganância e egoísmo.  Depois de a mãe, Fatima, ganhar um grande prêmio das loterias, uma série de crimes começa a rondar a família. Segredos são revelados, outros descobertos e outros permanecem para sempre dentro de memórias. Qual das irmãs terá sua senha atendida primeiro? Um suspense no qual você não sabe quem é a mocinha e quem é a vilã, mas que muitos terão suas senhas atendidas.

Cieli conta que a ideia para o livro surgiu de um sonho. “Sonhei que estava eu e minha mãe andando na rua, e um assaltante nos abordava e roubava a bolsa dela. Ela entregava a bolsa e corria e ele atirava na cabeça dela, mas se desesperava e deixava a arma cair no chão. Eu pegava a arma e atirava na minha mãe! Acreditem, foi horrível! Como eu podia estar atirando na minha mãe? Detalhe, ela já estava morta, e eu atirando mais. “

O primeiro trabalho literário de Cieli se deu em 2019 com o conto erótico “Tatuagem vicia”. De lá para cá a autora já lançou outros contos na Amazon, como “Vespera de Natal”, “Fardo de Amor”, “Baú de Lembranças” e o livro “Um pedaço do seu coração”. 

Em 2022, Silva foi indicada e venceu em 2º lugar o Prêmio Ecos da Literatura nas categorias de Melhor Livro Digital e Melhor Autor Digital. Um ano depois e ela já está concorrendo novamente. “A meta dessa vez é pegar o primeiro lugar! Tô com sangue nos olhos! Da primeira vez, fui zoada por um concorrente. Ele: — Cieli, eu tenho 30 mil seguidores, você tem só 2 mil. Resultado foi que ele não chegou nem a participar da premiação porque não teve votos suficientes. Não é quantidade e sim qualidade. Espero que meus amigos, leitores, familiares me ajudem a pegar o primeiro lugar dessa vez.” Diz a escritora sobre estar concorrendo novamente. 

 

VOTAÇÃO POPULAR

A fase da premiação Ecos atualmente é a da votação popular e Cieli conta com a ajuda dos leitores para garantir o primeiro lugar. A autora está concorrendo nas categorias de Melhor Thriller, Melhor Livro Nacional e Melhor Autor(a) Nacional. Aqui você consegue votar. 

NOVOS PROJETOS

Para 2023 Cieli promete não ficar parada e deve lançar até 2 livros. “Pretendo escrever mais um suspense para lançar na Bienal do RJ em setembro. Quero lançar um terror em outubro. 2 livros esse ano tá bom né?  Já dá pra alimentar meus fiéis leitores.” Adianta ela. 

Você pode adquirir os livros da autora na Amazon através do link ou através do site da editora The Four  

 

MAIS SOBRE A AUTORA

Cieli Silva nasceu no Paraná, mas cresceu e vive em São Paulo com seu filho Lorenzo e sua gata Luna. Sem querer se apaixonou pela leitura e sem querer se apaixonou também pela escrita. 

Em 2019 começou a escrever e com a pandemia em 2020, descobriu que esse era o caminho que desejava para sua vida.

Possui contos de drama, fantasia, romance erótico e suspense, publicados em diversas antologias e publicações independentes na Amazon.

Recebeu em 2022, o prêmio Ecos de Literatura 2021 com sua dark fantasy “Um pedaço do seu coração”, nas categorias de melhor E-book e melhor autor digital.

 

É autor, ator, dramaturgo e produtor brasileiro. Nascido em Tangará da Serra – MT, publicou seu primeiro livro aos 14 anos e o segundo aos 16. Em 2017 se mudou para Curitiba onde iniciou sua carreira de ator, produtor e dramaturgo. Em 2019, produziu e dirigiu a serie Dislike. Em 2020 publicou seu drama de estreia, Cartas para Jack. Em 2021 lançou a série de contos intitulada Projeto Insônia.

1 Comentário

1 comentário

  1. Edlene Munekata

    11 de janeiro de 2023 at 16:31

    Tive o prazer de conhecer essa pessoa incrível, desejo todo sucesso do mundo,pois ela merece.
    Livro maravilhoso super recomendo.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea