Show
Pitombas do Amor cantam Jhonny Hooker e Reginaldo Rossi em show inédito
A banda conhecida pela fusão sonora da música nordestina se apresenta no Ocitoncina – Largo das Artes, neste sábado (18) e anuncia novo single
Diretamente do bairro da Casa Amarela, em Recife para conquistar o Brasil com o seu estilo próprio apresentando as referências sonoras que permeiam os matizes da cultura afro-brasileira com letras politizadas e uma pitada singular de erotismo e sensualidade. A banda Pitombas do Amor apresenta a perspicácia da cultura brega pernambucana na Festa Luz Vermelha, com um show inédito em homenagem aos artistas, Reginaldo Rossi e Jhonyy Hooker, com participação especial do multiartista, Itaercio Rocha.
O evento conta ainda com a discotecagem do produtor e DJ Guilherme Jaccon e com diversos empreendedores de Curitiba. Entre eles as marcas, Sabão Messias, Mamma Iye, Fuá acessórios, Meio da Terra, Iza Pucci e o coletivo de arte Corpo Espetáculo.
“Jhonny Hooker é atualmente um dos artistas que consegue expressar a carga e herança do brega pernambucano em suas canções. Desde o romantismo, extravagância, sofrimento e a superação que está constantemente na música brega. Esse repertório do show traz o ser brasileiro, o ser brega que ama sem limites e afronta”, sugere o cantor, Cristovão, um dos vocalistas da banda Pitombas do Amor.
No show, a banda Pitombas do Amor apresenta também canções próprias como Januário, Romance da Flor, Drag de Lança e ainda, releituras musicais para diversos clássicos do cancioneiro brega.
“O Reginaldo Rossi, sem dúvidas é o rei do brega, tem todo o respeito do cenário musical além de estar à frente do seu tempo. Em suas canções ele enaltece o empoderamento feminino e o respeito a toda a comunidade LGBQTI+. Ele tem mais de 30 discos e escolhemos cantar sua trajetória pela representatividade pernambucana. Esse show é para relembrar nossas infâncias, nas tardes de domingo na Casa Amarela, no Recife”, rememora o vocalista Léo Sodi.
SOBRE A BANDA
A banda Pitombas do Amor traz em suas canções a reflexão e conscientização a partir das sonoridades da cultura nordestina, como o maracatu rural, caboclinho, frevo, xote, entre outras. As letras exploram perspectivas poéticas inseridas no discurso da causa LGBQTI+.
No segundo semestre de 2018 a banda Pitombas do Amor completa um ano e prepara o lançamento do single “Drag de Lança”, com produção musical de Cida Airam e distribuição digital a partir de setembro. Em comemoração, a banda pretende realizar a estreia da turnê homônima ao novo trabalho, no estado de Pernambuco e algumas capitais brasileiras.
Serviço | Festa da Luz Vermelha
Onde: Lago das Artes
Endereço: Rua Desembargador Ermelino de Leão, 472 – Centro
Quando: 18 de agosto
Horário: A partir das 16h
ENTRADA FRANCA
Crédito foto: MELITO JR