Cinema
Novos diretores da DC fazem planos para os próximos 10 anos
Por Igor Horbach
A DC, principal concorrente da Marvel e dona de grandes personagens como Batman, Arlequina e Coringa, vê novos horizontes surgirem depois da troca das cadeiras mais poderosas da empresa. Os novos diretores, James Gunn e Peter Safran assumiram os postos recentemente e já se reuniram com os acionistas e representantes da Warner Bross para planejarem os próximos 10 anos da empresa.
“A oportunidade de tornar a DC tão boa quanto possível e como deveria ser – essa é a razão pela qual estou fazendo este trabalho, porque sei que Peter e eu podemos fazer isso”, disse Gunn.
Embora a DC nunca tenha conseguido superar a Marvel em números, a marca é altamente lucrativa e poderosa em Hollywood. O último sucesso da DC, Adão Negro, ainda em exibição nos cinemas já arrecadou mais de US$350 milhões no mundo todo. Coringa, produzido pela Warner Bross arrecadou cerca de US$1,070 bilhões ao redor do globo e ainda rendeu ao ator Joaquin Phoenix o Oscar de Melhor Ator.
Segundo os novos diretores, James Gunn ficará responsável pela parte criativa da DC, como os próximos produtos cinematográficos, enquanto Peter Safran pelo lado comercial.
“Passamos os últimos dois dias com um grupo de alguns dos melhores pensadores da indústria, os melhores escritores da indústria começando a mapear esse plano de oito a 10 anos de como será no teatro, na TV, no cinema, animação, em geral, para esses personagens”.
As expectativas para os próximos anos da DC também são altas por parte do público que já espera Coringa 2, que deve começar suas filmagens para dezembro deste ano e estreia prevista para 04 de outubro de 2024.