Interaja conosco

Curitiba

Téo Ruiz lança o álbum “Espera” em show intimista em Curitiba

Em tom confessional, o músico curitibano apresenta “Espera”, seu primeiro álbum solo, em um show que mistura delicadeza, introspecção e maturidade artística.

Publicado

em

Foto: Annie libert

O cantor, compositor e multi-instrumentista Téo Ruiz apresenta ao público curitibano seu primeiro álbum solo, “Espera”, em um show de lançamento no Estúdio Brasil Nativo Multi Produções, no dia 24 de outubro, às 20h. A apresentação, de tom intimista, reúne voz e piano, e conta com a participação especial do pianista Rodrigo Henrique. Os ingressos estão disponíveis pelo site Shotgun, a partir de R$ 35.

Com sonoridade minimalista e atmosfera sensível, o álbum “Espera” reflete as nuances passionais e emocionais do artista, indo além da fronteira entre o amor e a dor. O trabalho consolida a identidade musical de Téo Ruiz e ecoa como um reflexo de sua trajetória e maturidade artística.

“É como se fosse uma entrega, uma conversa ao pé do ouvido, para uma pessoa que está bem perto, em um momento íntimo”, define o músico sobre o disco.

Apesar de uma carreira consolidada ao lado de Estrela Leminski, com quem lançou três álbuns e diversos clipes nas últimas duas décadas, “Espera” marca um novo capítulo — mais pessoal e introspectivo — na caminhada de Téo.

Entre faixas autorais e regravações sensíveis

Ao longo de nove faixas, Téo transita entre composições próprias e interpretações de nomes como Herbert ViannaKid Laroi e José Fernando. O resultado é um conjunto de canções que revelam tanto sua delicadeza como intérprete quanto sua precisão como compositor.

Em “Perdoa”, parceria com o Duo Clavis (Marcello Casagrande e Mateus Gonsales), o artista mergulha em uma catarse emocional sobre o amor e as formas de enfrentamento de um fim que não se encerra por completo. Já em “My Shadows”“Bleed”, Ruiz explora uma suavidade em inglês, enquanto “Hubiera” e “Quase um Segundo” evocam vigor e paixão em língua latina.

“Nem sempre conseguimos dizer tudo o que queremos como compositores. Então comecei a buscar músicas de outros artistas que expressassem o que eu também sentia. Sabe aquelas canções que você ouve e pensa: ‘eu queria ter feito isso’? É disso que o disco também fala”, comenta Téo.

Longe de ser apenas um álbum romântico, “Espera” propõe um olhar sobre a sensibilidade masculina, revelando um artista disposto a traduzir as múltiplas formas do amor com honestidade e vulnerabilidade.

“Eu sempre fui um cara romântico. Mesmo que muitas das minhas composições mais sentimentais ficassem de fora dos meus outros projetos, elas sempre estiveram comigo”, revela.

Com exceção das faixas “O Meu Jeito de Ser” e “Perdoa”, os arranjos são assinados por Rodrigo Henrique, reforçando a atmosfera harmônica e intimista do álbum.

“Cada música representa uma ‘espera’ diferente dentro de um relacionamento, trazendo contornos únicos para esse amor que se manifesta de tantas formas. Espero ser um porta-voz desses sentimentos que são tão universais”, conclui o artista.

Ouça “Espera” nas principais plataformas digitais.
Ingressos: Shotgun – a partir de R$ 35.
Local: Estúdio Brasil Nativo Multi Produções – Curitiba
Data: 24 de outubro, às 20h

Seja nosso parceiro2

Megaidea