Interaja conosco

TV e Séries

Nova aposta sombria da Netflix estreia essa semana

Publicado

em

Por Igor Horbach

A Netflix é mestre em produções sombrias que nos fazem ficar com insônia depois, mas dessa vez, o terror toma uma forma diferente e tem força especial. Com uma história que se passa em alto mar, envolvendo presságios, lendas de marinheiros e viagem no tempo, o que impulsiona mais do que a trama é a quem pertence: Os criadores de Dark, aclamada série original alemã de viagem no tempo que teve 3º temporadas entre 2017 e 2020. 

Dessa vez, Baran bo Odar e Jantje Friese, criadores, apostaram em uma história de alto mar com visita íntima ao final do século XIX. O que chama atenção no trailer anunciado no início de outubro são os cenários impecáveis e uso de computação gráfica de qualidade, como já é de costume pela Netflix.

O público chegou a cogitar que a história teria alguma ligação com as clássicas lendas do Triângulo das Bermudas por conta dos posters promocionais que foram liberados há algumas semanas atrás. Contudo, os próprios criadores desmentiram que a trama teria qualquer ligação com isso. 

“É claro que não vamos dizer muita coisa”, começou Jantje, para o portal Omelete. “Pode estar certa, pode estar errada… Vocês realmente terão que assistir”. Além disso, o criador deixou bem claro que 1899 não tem qualquer semelhança com a trama de Dark. “Precisamos reforçar que é uma história totalmente nova. Não é um universo compartilhado, não haverá personagens de Dark aparecendo e apesar de termos usado alguém do mesmo elenco, é vivendo um personagem totalmente novo. Há similaridades apenas no fato de que se trata mais uma vez de um mistério a ser desvendado”.

Ainda na mesma entrevista para o referido portal, Jantje disse que talvez a maior diferença entre as duas produções seja que os núcleos dos personagens são de diferentes nacionalidades, ou seja, multi linguísticos, pois segundo ele, “acreditamos na ideia de que trabalhando duro é possível para as pessoas viver juntas mesmo que se tenha vindo de outros países e outras línguas.”

A trama de 1899 percorre durante a aparição do navio Prometheus, que havia sumido por quatro anos e, de repente, reaparece completamente abandonado no meio da rota de outro navio, o Kerberos; esse sim, cheio de passageiros que estão “fugindo” para os EUA. Assim que o Prometheus reaparece como um navio fantasma no caminho dos passageiros, uma série de coisas muito estranhas começa a acontecer, levando até a já famosa lista de perguntas clássicas do gênero: por que? Como? Para onde?

A série chega ao streaming no dia 17 de novembro, próxima quinta-feira com previsão de 8 episódios.

É autor, ator, dramaturgo e produtor brasileiro. Nascido em Tangará da Serra – MT, publicou seu primeiro livro aos 14 anos e o segundo aos 16. Em 2017 se mudou para Curitiba onde iniciou sua carreira de ator, produtor e dramaturgo. Em 2019, produziu e dirigiu a serie Dislike. Em 2020 publicou seu drama de estreia, Cartas para Jack. Em 2021 lançou a série de contos intitulada Projeto Insônia.

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea