Música
Mostra Pocket-Lives abre espaço para artistas curitibanos
2020 foi um ano diferente para muitos artistas que, por conta da pandemia, não puderam fazer o show de lançamento de seus trabalhos em shows ao vivo. Foi pensando neles que a produtora musical Luciana Monteiro criou a mostra Pocket-Lives que vai reunir seis músicos que possuem uma sólida carreira no cenário de Curitiba, para apresentar no formato de live. São eles: Roseane Santos, Du Gomide, Alecir Carrigo, Julio Borba, Marcio Juliano e o grupo Bombaião. As apresentações acontecem no dia 30 de janeiro, sábado, em três horários distintos: 11, 15 e 17 horas, com transmissão pelo canal do Youtube, com uma hora de duração onde dois artistas vão dividir o espaço com meia hora para cada um.
Luciana Monteiro conta que buscou a diversidade sonora. Assim a mostra vai apresentar diversas vertentes musicais como: MPB, samba, raiz, pop, baião e instrumental. Ela explica que alguns discos já foram lançados em plataformas digitais, mas os artistas não tiveram a oportunidade de falar sobre o novo álbum, bem como divulgar e obter uma infraestrutura ideal de vídeo e segura para se apresentar. “A ideia é valorizar a diversidade e riqueza musical produzida atualmente no cenário curitibano. No formato pocket-live, cada artista apresentará quatro ou cinco faixas do seu novo trabalho no formato acústico que contará com até mais dois músicos para acompanhá-lo”, explica.
Assim, a live será realizada na Casa Eve, com transmissão realizada pela Vitral Produçôes. A passagem de som acontecerá uma hora antes de cada live ir ao ar. A apresentação ficará à cargo do jornalista e produtor cultural Rodrigo Browne que realizará um bate papo sobre o mais recente trabalho do artista.
A transmissão contará com uma infraestrutura técnica adequada que inclui todas as normas de segurança a saúde de todos envolvidos no projeto. Além do canal no You Tube, estas apresentações, inéditas nas redes, serão disponibilizadas em outros sites e plataformas digitais e nas redes sociais do próprio artista.
O projeto também oferece, como contrapartida social, a realização de um curso de Capacitação para Transmissão ao Vivo na Área Musical. O curso disponibilizará cinco vagas sendo uma para cada especialidade: Câmera, Fotografia, Direção de live, Corte de imagens e Áudio e luz. Esta ação acontecerá durante a pré-produção do projeto dois dias antes das lives irem ao ar. Os interessados poderão se inscrever durante a divulgação do projeto que acontecerá em breve. O número de vagas é restrito em respeito às normas de saúde para não causar aglomeração nos espaços.
Projeto realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.
Serviço:
Mostra Pocket-lives no Youtube, dia 30 de janeiro, sábado.
Apresentação em três horários:
11 horas: Roseane Santos e 11h30 – Du Gomide
15 horas: Alecir Carrigo e 15h30 Julio Borba
17 horas: Marcio Juliano e 17h30 Bombaião
Crédito foto: Roseane-Santos-por-Moira-Albuquerque