Interaja conosco

Teatro

Espetáculo PENéLOPE faz últimas apresentações em Curitiba

Publicado

em

A peça curitibana foi montada pela primeira vez durante a pandemia em lives no instagram e agora ganha versão presencial

Por Vanessa R Ricardo

PENéLOPE teve na última semana de abril a estreia nacional no palco do teatro José Maria Santos. Com dramaturgia da paranaense Lígia Souza, teve como inspiração o texto da mitologia grega Odisseia de Homero, onde Penélope esperou por 20 anos a volta do esposo que lutava na Guerra de Tróia. No texto, Ligia Souza, trabalha as relações familiares, entre dois irmãos, mas   agora quem sai pelo mundo é a mulher, em quanto o irmão permanece esperando. De acordo com Lígia, PENéLOPE debate sobre a presença da mulher na contemporaneidade. “Faz parte da arte também repensar e problematizar as condições atuais e o papel das mulheres na manutenção e cuidado da família, que ainda é um certo tabu e que merece ser mais discutido”, comentou.

O espetáculo marca a volta para o palco da atriz e cantora, Uyara Torrente que há anos se dedica à música, na Banda Mais Bonita da Cidade. “A Lígia é minha amiga há muito tempo, começamos a fazer teatro com nove anos em Paranavaí, e ela sempre me estimulou muito a voltar a fazer teatro. Um dia ela me enviou o texto de PENéLOPE, e na hora a gente entendeu que iríamos montar e teria que ser com o Pablito, e reencontrá-lo no palco”, disse a atriz.

Uyara e Pablito Kucarz já estiveram em diversos trabalhos que marcaram a cena curitibana, como Chiclete & Som, Com Amor e O Beijo.

PENéLOPE, estreou em 2020 no formato de web peça, que por causa da pandemia a montagem teve que ser pensada para o online em lives realizadas no instagram. Assinando a direção Nadja Naira, falou da necessidade de colocar os corpos de artista no palco. “Depois de três anos da estreia naquele período pandêmico parecia natural vir pra cena, respirar esse espetáculo junto com todo mundo fazendo um grande encontro com a plateia”, comentou.

PENéLOPE faz três últimas apresentações de sexta a domingo, no Teatro Zé Maria Santos, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo. Por isso, chegue cedo e garanta o seu. O público pode também contribuir voluntariamente adquirindo cartões postais com frases da dramaturgia, a partir de R$5,00 ou na compra do livro com o texto da peça, publicado pela La Lettre por R$25,00. Os produtos serão comercializados após as apresentações, com uma lojinha no hall do teatro.

 

SERVIÇO

PENéLOPE – Teatro adulto

De 28 de abril a 7 de maio I Sextas e sábados às 20h, domingos às 19h.

Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655 – São Francisco, Curitiba)

Entrada Franca. Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes no local. Sujeito à lotação.

Classificação: 14 Anos I Duração: 60 Minutos

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Ligia Souza

Direção: Nadja Naira

Assistente de Direção: Paulo Rosa

Elenco: Pablito Kucarz e Uyara Torrente

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea