Interaja conosco

Festival de Curitiba

“Bom Dia, Eternidade”: O Bonde Retorna ao Festival de Teatro de Curitiba com um Espetáculo que Mistura Memória e Música

Com dramaturgia de Jhonny Salaberg, “Bom Dia, Eternidade” conta a história de quatro irmãos idosos que, após quase 60 anos, recebem a restituição do terreno de onde foram despejados quando crianças.

Publicado

em

Faltam menos de 10 dias para o Festival de Teatro de Curitiba começar, e já estamos de olho nas atrações imperdíveis da programação. Uma delas é o espetáculo “Bom Dia, Eternidade”, da companhia paulistana O Bonde, que volta à cidade após sua participação na 31ª edição do festival, em 2023, com a aclamada peça filme “Desfazenda Me Enterrem Agora Desse Lugar”.

Com dramaturgia de Jhonny Salaberg“Bom Dia, Eternidade” conta a história de quatro irmãos idosos que, após quase 60 anos, recebem a restituição do terreno de onde foram despejados quando crianças. O reencontro no quintal da antiga casa mistura passado e presente, em um jogo de cortinas que embaralha o tempo e constrói um mosaico de histórias reais e ficcionais.

A peça é acompanhada por um bom café e um velho samba, com uma banda de quatro músicos com mais de 60 anos em cena. A narrativa se entrelaça com as performances dos atores e atrizes do grupo, criando uma experiência única e emocionante.

Sobre o Grupo O Bonde

Fundado em 2017O Bonde é um grupo de teatro negro que tem como foco a palavra e a narratividade como ferramentas de acesso, denúncia e ampliação de discussões afro-diaspóricas. Sua pesquisa artística investiga o corpo negro periférico e a construção de um imaginário antirracista, trazendo à tona histórias e vozes que muitas vezes são silenciadas.

Serviço

📅 Quando? 30 e 31 de março
📍 Onde? Teatro Da Reitoria
🎟️ Ingressos:  www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no Shopping Mueller (Segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 14h às 20h).

Seja nosso parceiro2

Megaidea