Interaja conosco

Dança

“F60.3 – Hoje Eu Estou Sentindo Muito” retorna aos palcos de Curitiba com temporada no Teatro Enio Carvalho

Dirigido por Kathyn Carvalho, o espetáculo “F60.3 – Hoje Eu Estou Sentindo Muito” chega ao Teatro Enio Carvalho nos dias 27, 28 e 29 de maio, em Curitiba, abordando o transtorno de personalidade borderline por meio da dança contemporânea e do teatro.

Publicado

em

Por Redação

O espetáculo “F60.3 – Hoje Eu Estou Sentindo Muito”, dirigido por Kathyn Carvalho, chega ao Teatro Enio Carvalho, em Curitiba, nos dias 27, 28 e 29 de maio, às 20h. A montagem utiliza a dança contemporânea e o teatro para explorar as complexidades do transtorno de personalidade borderline, revelando ao público o que há de mais contraditório, humano e intenso.

A realização do espetáculo é do Grupo Dano – dança contemporânea, que teve sua origem em 2025, a partir de um workshop de dança e teatro ministrado por Kathyn. “Os alunos adoraram a proposta e sugeriram montar uma peça. Apresentei o projeto F60.3, que já tinha circulado em vários municípios como videodança”, conta Kathyn.

Em 2024, a diretora já havia criado um duo que abordava o borderline dentro de uma relação amorosa. Foi nesse contexto que o Grupo Dano foi formado. “No ano passado, estreamos, com quatro apresentações no miniauditório do Teatro Guaíra, todas com casa cheia. A recepção foi incrível, e decidimos continuar”, explica.

Kathyn ressalta que, embora muitos do elenco não soubessem inicialmente o que era o transtorno, todos se engajaram de corpo e alma. “Pra mim, é muito importante montar essa peça para que mais pessoas compreendam o transtorno, porque ainda há muita desinformação. Foi um processo muito bonito, todo mundo se entregou, e o resultado é um trabalho sensível e tocante.”

A intensidade emocional do transtorno também se reflete na estética do espetáculo. “O borderline tem emoções extremas, e trazemos isso para a peça. Não pode ser meio termo, tem que ser extremo, o transbordamento”, afirma.

Com classificação indicativa de 16 anos, o espetáculo traz avisos de intensidade emocional, nudez e som alto, provocando reflexões sobre saúde mental, especialmente no mês de março, dedicado à conscientização do transtorno.

O elenco reúne Gaby Cavalheiro, Isabel de Sá, Ricardo Ferrari, Dhiego Abreu, Audren Lins, Grache, Ingrid Rodrigues, Jorge de Aurora, ErtaAle, Kolbe, Lara Sampaio, Mariana e Monique.

As apresentações acontecem no Teatro Enio Carvalho, na Rua Mateus Leme, 990, no Centro Cívico, em Curitiba. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). Informações e reservas pelo WhatsApp (41) 99909-1206.

Em caso de necessidade de apoio emocional, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito e sigiloso pelo telefone 188, 24 horas por dia.

Seja nosso parceiro2

Megaidea