TV e Séries
Wandinha: Série é renovada para a segunda temporada
Por Igor Horbach
O mais estrondoso sucesso da Netflix, Wandinha, acaba de ser renovada para a segunda temporada. A série baseada na personagem mais amada do clássico Família Adams chegou ao streaming em novembro e já foi considerada uma das séries mais assistidas na plataforma.
Estrelada por Jenna Ortega, a primeira temporada já soma mais de 1 bilhão de horas assistidas ao redor do mundo somente nos primeiros 28 dias, segundo a revista Variety. Com tanto sucesso era óbvio que a Netflix fosse renovar para mais uma leva de episódios, ao contrário da sua aposta de thriller, 1899, que não caiu no gosto do público como se esperava.
Além do sucesso no streaming, as redes sociais foram tomadas de vídeos dos fãs da serie fazendo a dancinha icônica da personagem e até mesmo de cosplays.
DISPUTA DE DIREITOS AUTORAIS
Na semana passada os fãs foram pegos de surpresa por uma matéria do jornal The Independent, que sinalizou uma possível transferência da série da Netflix para sua principal concorrente, Prime Video. Isso porque a MGM, produtora que detém os direitos sobre os filmes da Família Adams foi comprada pela Prime Vídeo, o que poderia significar que a série não seria mais da nossa querida ‘tu-dum’.
Porém, segundo o site Indiewire, a mudança seria praticamente impossível porque o acordo firmado entre a MGM e a Prime Vídeo não considerava que produções feitas antes da venda tivessem seus direitos vinculados à Amazon. Isso libertou a Netflix desse fardo de perder a série mais assistida de 2022, já que Wandinha superou em visualizações na última temporada de Stranger Things. A Netflix havia fechado o acordo com a MGM para usar a história da personagem antes do acordo firmado com a detentora dos direitos e a Prime Video.
Por mais que a nova temporada tenha sido confirmada, a Netflix não informou a previsão de estreia. Caso siga os moldes padrões da tv norte-americana, a 2º temporada chegaria no último trimestre de 2023. Contudo, sabemos que a plataforma não se importa muito com isso, uma vez que houve um buraco de tempo entre as temporadas de Stranger Things considerável.