Interaja conosco

Show

Teatro do Paiol recebe o show ´Pássaro Negro` com Leon Adan (PE) e convidados

Publicado

em

Rubia Divino e Wes Ventura participam dos shows em celebração aos 18 anos de trajetória do artista pernambucano radicado em Curitiba

O Teatro do Paiol recebe em novembro, a fusão da cultura popular pernambucana, com o cantor e compositor pernambucano Leon Adan. Radicado em Curitiba, o artista celebra, os seus 18 anos de trajetória com as canções do primeiro EP homônimo, e lança seu novo single ´´Seja Como For“, com produção assinada por Leo Gumiero. 

Suas composições misturam a cultura popular pernambucana e a identidade nordestina, criando um elo entre a tradição e a fusão da música urbana. As faixas destacam a essência de suas raízes afro-indígenas, consolidando sua presença no cenário musical e conectando seus ritos de forma profunda com o público.

Em duas sessões únicas, os shows reúnem duas potências da atual música preta brasileira. Dia 10 de novembro, Leon Adan traz ao palco do Paiol, o cantor, compositor e instrumentista paulista Wes Ventura, a partir das 19h. No dia 27 de novembro, eles se reencontram, mas ao lado da cantora e compositora carioca Rubia Divino. Ambas as apresentações do show Pássaro Negro, no Teatro do Paiol, são gratuitas, com ingressos disponíveis pela plataforma Sympla. 

A música produzida por Leon Adan, Rubia Divino e Wes Ventura ecoa pelas ruas de Curitiba e reverbera na cena musical contemporânea, como um relato vibrante da cultura afro-brasileira. 

Da arte do encontro, as obras dos artistas refletem em diversas histórias, identidades e inovações musicais. Das tradições e da riqueza de suas trajetórias, a poética musical de cada um possibilita a construção de novas sonoridades e narrativas. 

Leon Adan mistura ritmos ancestrais com toques modernos, criando uma fusão que celebra a sua herança afro-indígena e a contemporaneidade dos seus ancestrais. Rubia Divino, com sua voz poderosa e intensa, aborda temas de resistência, empoderamento e conecta seu âmago com as experiências da diáspora africana. Wes Ventura, com seu timbre memorável, é um mestre em traduzir o cotidiano a partir das suas melodias, grooves e versos que ressoam com autenticidade a vida urbana.

Ao se radicarem em Curitiba, esses artistas desafiam a descentralização cultural, mostrando que a música preta brasileira é diversa e está presente em todas as regiões do país. A capital paranaense, com sua cena artística em expansão, oferece um palco vibrante onde as músicas florescem, e também inspiram uma nova geração de artistas e públicos.

Projeto realizado por meio da Lei Municipal Complementar 57/2005 do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria da Cultura e Governo Federal. 

Serviço show Pássaro Negro 

Participação especial: Wes Ventura (SP)

Quando: 10 de novembro (domingo)

Horário: A partir das 19h

Endereço: Lrg. Prof. Guido Viaro (Prado Velho)

Local: Teatro do Paiol

Ingressos Gratuitos: https://www.sympla.com.br/evento/passaro-negro/2677237

 

Participação especial: Rubia Divino (RJ) e Wes Ventura (SP)

Quando: 27 de novembro (quarta-feira)

Horário: A partir das 20h

Endereço: Lrg. Prof. Guido Viaro (Prado Velho)

Local: Teatro do Paiol

Ingressos Gratuitos: https://www.sympla.com.br/evento/passaro-negro/2677221

 

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea