Eventos
Slaughter To Prevail faz show brutal em Curitiba

Por Paola Galiano
Nesta quinta-feira (27), Curitiba recebeu os russos do Slaughter To Prevail em sua primeira apresentação no Brasil. O evento lotou o Tork N’ Roll de fãs de deathcore e metal extremo, loucos para ver de perto a performance da banda, que já é famosa na internet por seus shows descomunais e super energéticos.
A noite começou com a abertura da banda Humanal, que liderada pela vocalista Tati Klingel, já preparou o público para o que vinha a seguir. Além da presença de palco e dos vocais poderosos de Tati, a apresentação ainda contou com a participação da bailarina venezuelana de Tribal Dark / Metal Fusion, Ross Mirabal.
Na sequência, o Slaughter To Prevail toma o palco, com seus integrantes mascarados, começando o show com muita potência, levando o público ao êxtase, ao som das músicas queridinhas: Bonebreaker e Baba Yaga.
O vocalista, Alex Terrible é um show a parte. Acompanhado do excelente trabalho dos companheiros, Alex apresenta um estilo de vocal único, brutal e visceral, sendo capaz de encher a casa com seus guturais profundos, sem nem precisar de microfone. Não é a toa que é conhecido como o “Urso Russo”.
A banda se empenhou nas interações com os fãs, orquestrando bem os circle pits, pulos coordenados e as tradicionais mãozinhas balançando de um lado para o outro, o que particularmente, achei inesperado em um show desse estilo, mas os artistas souberam escolher um momento em que a música dava uma acalmada e o movimento funcionava.
Outros momentos legais são os coros que fazem introdução as músicas, como no caso de Behelit, onde as vozes de todos ecoavam juntas e geravam mais expectativa pelo que vinha a seguir.
O show teve cerca de 1h30 e deixou aquele gostinho de quero mais, depois de encerrar a noite com a música Demolisher.
O Slaughter To Prevail segue no Brasil para mais uma apresentação, em São Paulo, dia 29 de março.