Teatro
Segunda temporada de “Ela Não Pode Gritar” estreia no Teatro Novelas Curitibanas
Espetáculo da Sim Companhia de Teatro é inspirado na vida e obra de Virginia Woolf e retorna após sessões lotadas na estreia

Foto: Day Luiza
Após uma temporada de estreia marcada por sessões esgotadas e ótima recepção do público, o espetáculo Ela Não Pode Gritar, da Sim Companhia de Teatro, retorna ao palco do Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge para mais oito apresentações entre os dias 1º e 5 de outubro. A direção é de Vanessa Corina, com atuação de Alini Maria, ErtaAle, Jordana Botelho e Pedro Bonacin.
Inspirada no universo literário e na trajetória da escritora Virginia Woolf, a montagem propõe uma imersão poética entre realidade e imaginação. A dramaturgia nasce do encontro entre o fluxo de consciência presente na obra de Woolf e fragmentos de autoficção do elenco, resultando em uma experiência sensorial e emocional intensa.
Na trama, Lili está prestes a alugar uma casa. Para ajudá-la na decisão, amigos invadem o imóvel vazio e passam a noite ali. No entanto, o espaço parece guardar segredos: entre móveis cobertos e paredes silenciosas, algo desperta. Aos poucos, os limites entre o dentro e o fora da casa e de si mesmos, começam a se dissolver. A casa se transforma em um território de vertigem e tentativa de existência.
A temporada terá sessões gratuitas, com distribuição de ingressos na bilheteria uma hora antes do início de cada espetáculo. A programação conta com apresentações em diferentes horários:
- Quarta e quinta às 20h
- Sexta às 17h30 e 20h
- Sábado às 17h30 e 20h
- Domingo às 11h e 15h
Serviço
Espetáculo: Ela Não Pode Gritar – 2ª temporada
De 1º a 5 de outubro de 2025
Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – Curitiba (PR)
Gratuito | Ingressos distribuídos 1h antes de cada sessão
Classificação indicativa: 16 anos
Ficha técnica
Cenário e figurino: Gui Almeida
Trilha sonora original e sonoplastia: Edith de Camargo
Iluminação: Márcio Junior
Direção de produção: Giselle Lima
Produção executiva: Ana Raggio
Filmagem e direção dos vídeos: Eduardo Soltoski
Assistente de cenário: Angel Carvajal
Realização: Pedro Bonacin Júnior
Parceria: Pé no Palco e Palco Escola
Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio, Fomento e Incentivo à Cultura de Curitiba – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.