Teatro
Pela Hora da Morte faz curta temporada no Teatro Zé Maria
Grupo Antropofocus retorna com seu mais recente espetáculo para celebrar os 23 anos de trajetória
Após sucesso de público na temporada de estreia em março deste ano, o Antropofocus retorna em cartaz com o espetáculo PELA HORA DA MORTE, em curtíssima temporada no teatro Zé Maria em apenas 04 sessões, de 26 a 29 de outubro. Essas apresentações acontecem na semana de aniversário do grupo – no dia 28 de outubro o Antropofocus celebra 23 anos de trajetória ininterrupta na produção e pesquisa de espetáculos com a linguagem da comédia.
PELA HORA DA MORTE marca a estreia de Anne Celli na direção de espetáculos dentro do grupo e de um projeto criativo inédito para os palcos após o período pandêmico.
Partindo do realismo fantástico para contar a história de uma paciente que descobre, quando mais precisa, que seu plano de saúde dá direito a quase nada, o Antropofocus satiriza com seu conhecido olhar crítico a prática de atendimentos “premium” exclusivos e personalizados (aqueles que apenas o dinheiro de poucos pode comprar) e a brutal diferença de tratamento com aqueles que não podem pagar pelo “luxo” de ter saúde.
Além dos integrantes fixos do Antropofocus (Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano e Marcelo Rodrigues), a montagem conta com a participação da atriz Larissa Lima no elenco. Também contam com a colaboração de uma grande equipe de artistas criadores na concepção desse espetáculo.
A montagem teve uma boa aceitação de público durante a primeira temporada, realizada em março deste ano no Teatro Zé Maria. “O retorno que tivemos foi bem interessante, muitos se identificando com situações apresentadas e, também, nos contando suas experiências em situações relacionadas a hospital e plano de saúde”, conta o ator e produtor Edran Mariano.
“Acho que o espetáculo só agrada pessoas que tenham tido algum tipo de dificuldade com planos de saúde ou atendimento público”, ironiza Andrei Moscheto que assina a dramaturgia do espetáculo junto com a diretora Anne Celli e bialopse.
“É sobre acesso que queremos falar. Quem tem direito ao acesso e, se não tem, o que acontece?”, questiona a diretora Anne Celli, cujo grupo está feliz em comemorar sua trajetória retornando aos palcos curitibanos com seu mais recente espetáculo justamente na semana do aniversário. “Muito especial voltar ao Teatro Zé Maria que muitas vezes recebeu e acolheu as produções do grupo ao longo desses 23 anos de estrada”, ressalta Edran.
“Como somos um grupo que existe e resiste graças ao público da nossa cidade, que comparece às nossas peças, nada melhor do que comemorar nosso aniversário representando para eles na semana do nosso aniversário”, completa Marcelo Rodrigues.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos antecipadamente pelo Disk Ingresso a preços populares.
SERVIÇO
O que: PELA HORA DA MORTE, com Grupo Antropofocus
Quando: de 26 a 29 de outubro
De quinta a sábado às 20h / domingo às 19h
Onde: Teatro Zé Maria (Rua Treze de Maio, 655 – Centro)
Informações: @antropofocus
Ingressos:- R$ 30,00 | – R$ 15,00 (meia-entrada)
Compre seu ingresso antecipado clique aqui