Interaja conosco

Eventos

Napalm Death e Ratos de Porão farão show único no Brasil em 2025

Publicado

em

Por Paola Galiano

A Xaninho Discos, em parceria com a Caveira Velha Produções, apresenta um encontro histórico do grindcore britânico e do punk/hardcore brasileiro: Napalm Death e Ratos de Porão se apresentam em São Paulo no dia 5 de dezembro de 2025, no Hangar 110. Esta será a única parada brasileira da nova turnê latino-americana, e os ingressos já estão disponíveis em 101tickets.

Formado em 1981, em Meriden, perto de Birmingham, o Napalm Death se tornou um dos pilares do grindcore mundial. Com riffs distorcidos, blast beats devastadores, vocais guturais e letras de forte conteúdo sociopolítico, a banda acumula 16 álbuns de estúdio ao longo de mais de quatro décadas. Entre os lançamentos recentes, destacam-se a colaboração com os Melvins, Savage Imperial Death March (2025), e o EP solo Resentment Is Always Seismic – A Final Throw of Throes (2022).

No palco, o Napalm Death é uma força avassaladora: Mark ‘Barney’ Greenway (vocais), John Cooke (guitarra), Shane Embury (baixo) e Danny Herrera (bateria) unem clássicos como “You Suffer” e “Prison Without Walls” a faixas recentes, entregando shows descritos como “ataques sensoriais” de intensidade e brutalidade extremas. Barney Greenway comentou ao site espanhol Rafa Basa sobre a dinâmica dos shows:
“Sempre tentamos fazer um repertório diferente. Eu me canso de ver bandas tocando a mesma coisa ano após ano, então nos limitamos às músicas que as pessoas querem ouvir, os clássicos, se você quiser chamá-los assim, e também tentamos introduzir coisas diferentes. Basicamente é sempre um repertório diferente.”

Ratos de Porão, referência do punk crossover brasileiro, completa a noite. Formada em novembro de 1981, durante o auge do movimento punk em São Paulo, a banda lançou seu clássico álbum de estreia Crucificados pelo Sistema em 1984, com faixas que rapidamente se tornaram hinos, como “Crucificados”, “Agressão Repressão” e “Morrer”.

Com mais de quatro décadas de carreira, o Ratos de Porão construiu reconhecimento internacional, realizando turnês pela América Latina, Europa e América do Norte, e mantendo relevância com sua energia ao vivo. Atualmente, a banda apresenta sua turnê de 40 anos, celebrando o lançamento do álbum Necropolítica, produzido durante a pandemia e que reafirma a postura crítica e combativa que marcou toda a trajetória do grupo.

Esta apresentação promete ser uma experiência única, unindo a história do grindcore britânico com o legado do punk/hardcore brasileiro, para fãs de todas as gerações.

 

SERVIÇO – Napalm Death + Rato de Porão em São Paulo

Data: 6 de dezembro de 2025

Horário: 18h (abertura da casa)

Local: Hangar 110 (rua Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro – São Paulo/SP)

Ingressos: https://101tickets.com.br/events/details/Napalm-Death-e-Ratos-de-Porao-em-Sao-Paulo

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea