Interaja conosco

Teatro

Leitura dramática marca estreia de Keila Aquino como dramaturga em Curitiba

Publicado

em

Nos dias 16 e 17 de setembro de 2025, às 19h30, o Teatro José Maria Santos recebe a leitura dramática de Coração Cansado Sangra?, primeira obra autoral de Keila Aquino. Com entrada gratuita e intérprete de Libras, as sessões serão seguidas de bate-papo com a equipe.

A peça parte de um mergulho autobiográfico da autora para abordar memórias de infância, mitos femininos, religião e apocalipse. A dramaturgia foi inspirada, entre outros referenciais, pelo livro Quando Deus era Mulher, da pesquisadora Merlin Stone, que resgata histórias de antigas divindades femininas. A partir desse contato, Keila entrelaça lembranças pessoais, arquétipos apagados e mitos universais em um texto de autoficção.

A leitura terá direção artística de Maíra Lour, dramaturga e diretora da Súbita Companhia de Teatro, que ressalta a força do processo criativo:

“A Keila Aquino mergulha em uma escrita de si muito potente. É um trabalho que transforma a experiência pessoal em teatro, algo que exige coragem e cria espaço para novas dramaturgias”, comenta Maíra.

A equipe do projeto é composta exclusivamente por mulheres, incluindo a figurinista e cenógrafa Amabilis de Jesus e a iluminadora Nadja Naira. A realização é da Olhar Selvagem Produções, com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Ministério da Cultura e Governo Federal.


Serviço

Coração Cansado Sangra? – Leitura dramática
16 e 17 de setembro de 2025, às 19h30
Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655 – São Francisco, Curitiba – PR)
Entrada gratuita (ingressos distribuídos uma hora antes, por ordem de chegada)
Classificação: 12 anos
Sessões com Libras + bate-papo após as apresentações

Seja nosso parceiro2

Megaidea