Festival de Curitiba
Espetáculos Curitibanos na Mostra Lúcia Camargo
Enquanto muitos aproveitam para assistir aos espetáculos que costumam circular no eixo Rio-São Paulo, eu, como incentivadora da arte local, trago aqui uma lista dos espetáculos curitibanos que estão na Mostra Lúcia Camargo.

Por Vanessa R Ricardo
O Festival de Curitiba está chegando, e muitas pessoas já planejaram como vão aproveitar os dias de evento e até se adiantaram na compra de ingressos. Não é à toa que vários espetáculos, tanto na Mostra Lúcia Camargo quanto do Fringe, a maior mostra do festival, já estão esgotados.
Enquanto muitos aproveitam para assistir aos espetáculos que costumam circular no eixo Rio-São Paulo, eu, como incentivadora da arte local, trago aqui uma lista dos espetáculos curitibanos que estão na Mostra Lúcia Camargo. Essas produções mostram a força e a diversidade da cena artística da nossa cidade e merecem toda a atenção do público.
Espetáculos Curitibanos na Mostra Lúcia Camargo
Ao Vivo [Dentro da Cabeça de Alguém]. – Companhia Brasileira de Teatro.
Com texto original e direção de Marcio Abreu, que parte da pesquisa e questionamentos atuais relativos à memória, sonho e tempo. A obra é, também, uma ficção sobre uma suposta biografia de alguém. O espetáculo traz para o palco Renata Sorrah, Rodrigo Bolzan, Rafael Bacelar, Bárbara Arakaki e Bixarte.
27 e 28 de março às 20h30 no Teatro da Reitoria.
Cabaré Haikai – Na Carreira Produções
Partindo de obras consagradas de Paulo Leminski, que faria em 2024, 80 anos, com dramaturgia de Estrela Leminski, Eduardo Ramos e Rodrigo Fôrnos, que traz para o palco Ane Adade, Michele Bittencourt, Renata Bruxelas e Kauê Persona, debruçam sobre a obra literária e musical de Leminski, ao mesmo tempo mostram como o poeta utilizava a arte como forma de resistência cultural.
25 e 26 de março às 18h30 no Teatro José Maria Santos.
Daqui Ninguém Sai
Com direção de Nena Inoue, o novo trabalho do Teatro de Comédia do Paraná, apresenta mais de 30 contos de Danton Trevisan e trechos de cartas inéditas do autor. Numa noite chuvosa, jovens entram num casarão abandonado, ocupado por figuras misteriosas. No elenco Carol Mascarenhas, Fábio Rolywer, Laís Cristina, Madu Forti, Paula Roque, Paulo Chierentini, Sidy Correia, Simone Spoladore, Trava da Fronteira, Val Salles, Wenry Bueno e Zeca Sales.
26 e 27 de março às 20h30 no Guairinha. Entrada franca.
Nebulosa de Baco – Cia Stavis-Damaceno
A nova criação da Stavis Damaceno, com direção e dramaturgia de Marcos Damaceno, traz no elenco Rosana Stavis e Helena de Jorge, a peça é inspirada na obra de Luigi Pirandello, traz a cena uma atriz que não consegue chorar. Uma peça dentro de outra, uma dramática e outra cômica em que, como em nossos dias, são constantemente embaralhadas as noções entre o que é real e inventado.
05 de abril às 20h30 e 06 de abril às 19h00 no Guairinha.