Teatro
“Deslady” celebra 6 anos com apresentações gratuitas no Guairinha

O espetáculo faz uma releitura do clássico “Macbeth” de William Shakespeare, com duas apresentações gratuitas, 13 e 14, no Guairinha
O palco do Guairinha recebe, pela primeira vez, o espetáculo “Deslady” nos dias 13 e 14 de julho. A apresentação é uma livre e diferente releitura de “Macbeth”, considerada uma das obras mais contundentes de William Shakespeare. A peça, que celebra seis anos, faz parte de um projeto de difusão da arte para a comunidade, por meio do livre acesso do público.
O espetáculo “Deslady” marcou a estreia solo da atriz Nathalia Luiz, com mais de 20 anos de carreira no teatro, e conhecida pelo papel da palhaça Tinoca, da Cia. dos Palhaços. “Para mim, este trabalho vai além de uma peça de teatro, é a concretização de um sonho. Apresentar essa nova perspectiva de um clássico tão poderoso como ‘Macbeth’ é uma honra e um desafio imenso”, afirma Nathalia Luiz.
A peça se destaca pela forte presença feminina e é resultado de um intercâmbio cultural enriquecedor entre a diretora Andréa Macera, reconhecida por seu trabalho com palhaças, e a assistente de direção Margie Rauen, pesquisadora de processos de criação em cena e feminismo. A equipe de produção é composta por 12 talentosas mulheres. “Trabalhar com uma equipe inteiramente feminina tem sido uma experiência transformadora. A energia, a colaboração e a criatividade que surgem desse grupo são inspiradoras,” acrescenta Nathalia.
Nathalia Luiz também comentou sobre a importância do acesso gratuito ao espetáculo: “A arte deve ser acessível a todos. Levar a montagem ao Guairinha sem custos para o público é uma maneira de envolver a comunidade e de inspirar novas gerações a apreciar e se envolver com o teatro.”
“Deslady” é uma palhaça fascinada por dramas que decide encenar “Macbeth” sozinha. Contudo, seu conhecimento se limita à personagem Lady
Macbeth, o que leva a uma interpretação intensa do poder e da violência representados por essa figura. Ao longo da trama, a palhaça se esforça para equilibrar a energia profunda de Lady Macbeth, valendo-se do poder transformador de Deslady.
Serviço:
Espetáculo: Deslady
Datas: 13 e 14 de julho
Local: Guairinha
Horários: Sábado às 20h e Domingo às 19h
Ingressos: Retirada na bilheteria com 1 hora de antecedência