Cultura
Cirque du Soleil traz “Alegría – Um Novo Dia” para Curitiba e São Paulo
Montagem revisita criação de 1994 com apresentações previstas para São Paulo e Curitiba
O Cirque du Soleil apresenta no Brasil o espetáculo Alegría – Um Novo Dia, nova versão de Alegría. A temporada em São Paulo será de 20 de agosto a 8 de novembro. Em Curitiba, as apresentações acontecem de 19 de novembro a 13 de dezembro.
As sessões serão realizadas na estrutura itinerante da companhia, conhecida como Grande Tenda.
A montagem retoma a criação apresentada entre 1994 e 2013, que percorreu 255 cidades e foi assistida por mais de 14 milhões de pessoas.
A nova versão mantém elementos da obra original, com mudanças na encenação, nos números acrobáticos e na concepção visual. A narrativa acompanha um reino após a morte de seu governante e as disputas por poder entre diferentes grupos.
A trilha sonora, lançada em 1995, recebeu indicação ao Grammy.
Desde 2019, a nova montagem já passou por diferentes países.
Entre as curiosidades, o espetáculo conta com 54 artistas em cena, de 18 diferentes países. São mais de 2 mil toneladas de equipamentos, e a estrutura demora cerca de oito dias para ser montada.
Os ingressos para o público geral começam a serem vendidos no dia 31 de março. Valores a partir de R$310.
SERVIÇO
CIRQUE DU SOLEIL: ALEGRÍA – UM NOVO DIA
SÃO PAULO
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1.315 (Bolsão B), Vila Hamburguesa, São Paulo, SP
Temporada: de 20 de agosto a 8 de novembro de 2026
Sessões e horários: Quarta e quinta-feira, às 20h
Sexta-feira, às 16h e às 20h
Sábado, às 16h e às 20h (*há sessão extra às 12h em datas específicas)
Domingo, às 15h e às 19h
Abertura do local: 30 minutos antes do show
Capacidade: 2.525 lugares
Duração: 2h15, com 25 minutos de intervalo
Classificação: Livre. Menores de 14 anos de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sujeito à alteração por decisão judicial.
Acesso para deficientes: Acesso e assentos disponíveis.
CURITIBA
Local: Expotrade
Endereço: Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia, Pinhais – PR
Temporada: de 19 de novembro a 13 de dezembro de 2026
Sessões e horários: Quarta e quinta-feira, às 21h
Sexta-feira, às 16h e às 20h
Sábado, às 16h e às 20h (*há sessão extra às 12h30 em datas específicas)
Domingo, às 15h e às 19h
Abertura do local: 30 minutos antes do show
Capacidade: 2.525 lugares
Duração: 2h15, com 25 minutos de intervalo
Classificação: Livre. Menores de 14 anos de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sujeito à alteração por decisão judicial.
Acesso para deficientes: Acesso e assentos disponíveis.

