Teatro
Caixa Cultural apresenta a Mostre Curitiba
A primeira edição da Mostre Curitiba reúne estreias, oficina e mostra de processo de produções locais, de 30 de março a 09 de abril
Por Assessoria
Mostre Curitiba é um convite imperativo para expor, revelar, apontar e compartilhar o trabalho de artistas e técnicos criadores de diferentes companhias e produtoras culturais de Curitiba, no Teatro da Caixa Cultural, em paralelo a programação do Festival de Curitiba.
Com ingressos gratuitos para todas as apresentações, Movimentos Sobre a Cidade, da Cia ilimitada, com direção de Marcio Juliano, abre a Mostre no dia 30 de março. Em seguida, no dia 02 de abril, tem a mostra de processo e bate-papo de Ressaca, da Súbita Companhia, com direção de Maíra Lour. No dia 05, a estreia da peça É-Impossível-Não-Falar, da Rumo de Cultura, com direção de Carolina Meinerz.
Ao reunir essas três companhias para compartilharem seus atuais projetos, a Mostre aposta na potência do encontro desses artistas com o público de Curitiba, uma vez que durante todo o ano, há permanência e constância desses profissionais em diversas produções e realizações locais. Assim, a Mostre Curitiba vem para abrir espaços de diálogo e compartilhamento em torno de projetos que questionam e ampliam nosso olhar e escuta sobre a cidade.
Para a realização desta primeira edição, a Caixa Cultural abre suas portas para acolher a proposta e possibilitar que, de forma independente e sem o apoio de editais de fomento, a Cia ilimitada e a Rumo de Cultura se unam para produzirem e ocuparem o espaço, com olhar para a produção cênica contemporânea.
A programação da mostra inclui ainda oficina de dramaturgia Transposição Entre Linguagens, com Pedro Kosovski.
Mostre Curitiba é um convite ao movimento de pensar, olhar e ocupar a cidade, que tanto nos influencia e também é transformada por nós. Uma janela para a cena curitibana em meio ao Festival de Curitiba. Um convite amplo e generoso ao encontro e, como todo projeto das artes vivas, um testemunho fundamental e efêmero do nosso tempo.
MOSTRE CURITIBA
30/03 a 09/04 – Entrada Franca
Movimentos sobre a Cidade
Cia Ilimitada
Espetáculo performático, com textos e músicas criadas pelo elenco, investiga o encantamento e plenitude do corpo e do convívio, para além da tentativa de apagamento de nossas ancestralidades indígenas e africanas.
Direção: Marcio Juliano
Dias: 30 e 31 de março e 01 de abril, às 19h
Ressaca – Mostra de Processo
Súbita Companhia
Ressaca é o forte movimento das ondas sobre si mesmas. É manhã do dia 1º de janeiro de um ano qualquer, no passado ou no futuro, e três pessoas estão numa sala.
Direção: Maíra Lour
Dia: 02 de abril, às 17h
É-impossível-não-falar
Rumo de Cultura
Tem como referência a obra original “É isto um homem?”, de Primo Levi: o mais significativo e detalhado testemunho de um sobrevivente judeu ao campo de extermínio de Auschwitz.
Direção: Carolina Meinerz
Dias: 05 a 09 de abril, às 19h
Oficina CONTRA A ADAPTAÇÃO: LITERATURA, DRAMATURGIA E UMA DIFÍCIL NEGOCIAÇÃO – Pedro Kosovski
06 e 07 de abril, das 14h às 18h30
20 vagas gratuitas inscrições: https://linktr.ee/rumodecultura
MOSTRE CURITIBA
Idealização, Curadoria e Coordenação Diego Marchioro e Marcio Juliano
Assistência de produção Bruna Bazzo e Rebeca Forbeck
Designer Gráfico Adriana Alegria
Vídeos e Redes Sociais Alan Raffo
Companhias convidadas Cia. Ilimitada, Súbita Companhia e Rumo de Cultura
Assessoria de imprensa Glaucia Domingos
Realização Cia. Ilimitada e Rumo de Cultura
CAIXA Cultural Curitiba
Rua Conselheiro Laurindo, 280
www.caixacultural.gov.br
Informações: 45018222
Mais informações:
@rumodecultura @ciailimitada @súbitacompanhia
http://marciojuliano.com.br/ciailimitada
É Impossível não falar – Crédito foto: Elenize Dezgeniski