Interaja conosco

Show

Caetano e Bethânia um show inesquecível 

Publicado

em

Vanessa R Ricardo 

Toda vez que um artista anuncia um show na Pedreira Paulo Leminski, avalio muito bem se vou, não por causa do lugar em si, pois acredito que o espaço é o melhor lugar para os grandes eventos, além de comportar 24 mil pessoas, a pedreira nos oferece uma excelente acústica, e com o palco alto, é possível ver o artista mesmo de muito longe de qualquer parte. Mas os perrengues começam para chegar, são poucos os acessos e pra não chegar atrasado, os que vão de carro tem que deixar  seu veículo muito longe, e o pessoal que vai de carro de aplicativo tem que descer bem antes e caminhar até a pedreira. 

Na hora de ir embora, mais perrengues, eu moro no Portão, na saída pedi um carro de aplicativo, valor R$164, desisti, como de praxe caminhei até um posto de gasolina esperando o valor baixar e encontrar um veículo que aceite a corrida. Resumindo, cheguei em casa às 2 da manhã. 

Mas vamos ao show, se perguntassem agora se eu passaria por tudo de novo, a resposta seria sim. Ver Caetano Veloso e Maria Bethânia, juntos no mesmo palco, sendo bem clichê, foi maravilhoso e emocionante. 

Na minha vida como jornalista cultural, pois são quase 20 anos dedicado na divulgação da arte e cultura, pude ir em centenas de shows, e com certeza Caetano & Bethânia estão no meu top 5. Eles fazem parte da história da música brasileira, participando do movimento cultural Tropicália, que nos anos 70, em plena ditadura militar, trouxeram renovação para o cenário musical brasileiro, batendo de frente com a censura. Não à toa Caetano ficou exilado em Londres, durante dois anos, voltando para o Brasil em 1971.

Às 20:45 Caetano e Bethânia entraram no palco cantando a canção Alegria Alegria, com um coro de aproximadamente 24 mil pessoas, um mar de pessoas na Pedreira Paulo Leminski cantando junto. O setlist composto por cerca de 30 canções, com músicas do início da carreira em Santo Amaro, homenagem a Gal Costa, a covers de Fé da IZA e Gîtâ de Raul Seixas 

Os irmãos tiveram seus momentos solo no palco, Caetano cantando cinco canções, Sozinho, O Leãozinho, Você não me ensinou a te esquecer, Você é Linda e Deus Cuida de Mim. Bethânia, cantou Brincar de Viver, Explode Coração, As Canções que Você fez pra mim, Negue e Vida. 

O show, que ainda vai circular por diversas cidades do país, superou todas as expectativas, deixando aquele sentimento muito além do valeu a pena, mas de sentir privilegiada de poder ter visto no mesmo show, no mesmo palco Caetano e Bethânia, cantando canções que acompanharam parte da minha existência. 

 

Comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja nosso parceiro2

Megaidea